A Webmotors divulga um novo levantamento que indica preferências dos consumidores na jornada online para compra e venda de carros nos últimos seis meses, considerando o total de mais de 1,4 milhão de veículos novos e usados anunciados em suas páginas.
A Volkswagen foi a marca de maior interesse, porém o Honda Civic liderou entre os modelos mais pesquisados, com mais de 2 milhões de buscas em todo o território nacional.
Confira os modelos mais buscados na plataforma:
O estudo aponta, entre a média de 1,5 bilhão de buscas na plataforma nesse período, quais foram as cores preferidas dos consumidores brasileiros nos primeiros seis meses do ano.
Entre as favoritas, o preto lidera o ranking, com quase 11 milhões visualizações, seguido pelas tonalidades branca e prata.
Em relação à carroceria, a pesquisa divulga quais são as que mais interessam os clientes na hora da compra do carro.
Neste cenário, os grandes destaques no país são os modelos hatch back, com 9 milhões procuras, o sedã e os esportivos, em segundo e terceiro lugares.
Nacionalmente, a Volkswagen figura como marca líder nas propostas em 19 Estados, seguida por Chevrolet e Honda.
Confira as marcas que recebem mais propostas na plataforma:
Embora a montadora alemã lidere em número de interesses, o seu representante Gol fica em quinto lugar, atrás de Civic (Honda), Fit (Honda), Corolla (Toyota) e HB20 (Hyundai), respectivamente, na lista de carros preferidos entre os brasileiros.
Confira os modelos que recebem mais propostas na plataforma:
O primeiro lugar muda, apenas, nas regiões Norte e Nordeste, onde os modelos da Toyota são os líderes: