Cada vez mais, os chamados veículos de entrada incorporam novos acessórios à sua lista de equipamentos de série.
Um exemplo da tendência é o Chevrolet Prisma, versão sedã do Onix, que passa a ser equipado de fábrica com um alerta de não utilização do cinto de segurança pelo motorista.
O motorista é alertado por um aviso sonoro intermitente e uma luz indicadora no painel, que só são desligados depois que o cinto de segurança é corretamente conectado.
Esse tipo de equipamento costumava ser comum apenas em sedãs de segmentos superiores. Além disso, o Prisma também é equipado de série com ar-condicionado e sensor de estacionamento.
Oportunidade
Avisos de uso do cinto de segurança para os outros passageiros do veículo não constam dos meios de divulgação da montadora nem como opcionais, o que pode ser uma oportunidade interessante para empresas fabricantes de acessórios automotivos.
Desde maio, quando foi lançada a linha 2015 da GM, as versões 1.4 do Prisma equipadas com transmissão automática incorporaram o volante revestido em couro com teclas de atalho para o comando do sistema multimídia MyLink e do controle de velocidade (Cruise Control).
Equipamentos de série
Desde o pacote de entrada, o Prisma oferece equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, sensor de estacionamento e banco do motorista com regulagem de altura, além de freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, airbag duplo, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e painel com velocímetro digital.
Boa tarde,
Tenho um Prima 2014 e queria saber se tem como instalar a câmera de ré no mylink sem usar o cabo de desbloqueio?
A Câmera de ré é da multilaser
Juliano, a marca da câmera não importa.
Juliano, infelizmente a interface é o unico meio seguro que você possa manter a garantia do veiculo e preservar com isto a integridade do cabeamento original do seu carro. Infelizmente, não te aconselho outra forma.