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Range Rover Evoque voltará a ser produzido no Brasil

Nova geração começa a ser fabricada no último trimestre deste ano em Itatiaia, no Rio de Janeiro

Linha 2021 conta com as cores Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon

A Jaguar Land Rover divulgou em comunicado à imprensa que voltará a produzir o Range Rover Evoque no país. A nova geração começa a ser fabricada no último trimestre deste ano na unidade fabril de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Com isso, deixará de ser importada de Halewood, na Inglaterra.

“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comenta Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

Complexo industrial passou por modernização

Lançado há 9 anos, o crossover dividirá espaço na linha de produção com o Discovery Sport. Para que isso acontecesse, o complexo industrial passou por modernização para que o modelo “brasileiro” recebesse o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto da versão importada. Ao tomar esta medida, a empresa passa a contar com mais de 400 funcionários na fábrica carioca.

Utilitário esportivo também passa a contar com nova câmera 360º

Nova geração
A linha 2021 do Range Rover Evoque conta com as cores Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, em que as duas últimas são metálicas premium. Por dentro, o carro recebeu volante revestido em couro, novos botões de interação com painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Além disso, passa a contar com novas aletas de troca de marcha, que são em alumínio, os bancos ganharam novas opções de revestimento como o couro Windsor e central multimídia com o sistema de infoentretenimento PIVI PRO.

O utilitário esportivo também passa a contar com nova câmera 360º, função Capô Transparente, sensor de profundidade, entre outros importantes equipamentos.

SUV dividirá espaço na linha de produção com o Discovery Sport

A motorização é Ingenium 2.0 Flex, que entrega 250 cv e 300 cv na versão mais potente, além de contar com um sistema híbrido leve. A transmissão é automática de nove velocidades.

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