Após acidente Ministério Público obriga empresa a iniciar chamamento de carros fabricados entre 2012 e 2016
A General Motors do Brasil está iniciando um maiores chamamentos de sua história recente para substituir os airbags 235.845 veículos dos modelos Celta, fabricados entre os anos 2013 a 2016, e Chevrolet Classic, de 2012 a 2016. Os proprietários convocados devem entrar em contato imediato com uma concessionária da marca para agendar a substituição do airbag do lado do motorista fabricado pela Takata.
A ação foi iniciada após uma ação do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão vinculado ao Ministério da Justiça que obrigou a montadora a fazer a troca da bolsa inflável após a morte de um motorista de Aracaju/SE que bateu e ao inflar a peça alguns fragmentos metálicos foram expelidos levando-o a morte no início deste ano.
A Takata é a fabricante da maior parte dos airbags vendidos no Brasil, e o recall também envolve veículos de outras marcas. No total 4 milhões de automóveis são alvo de campanhas de recall para troca das bolsas infláveis. Quer ficar a par das novidades do setor? Siga a revista AutoMOTIVO nas redes sociais Facebook, Instagram e a TV Automotivo no Youtube.