Dados divulgados pela ABVE mostram que o país já tem 754 pontos de recarga
Segundo levantamento feito pela Tupinambá Energia para o Grupo de Eletropostos e divulgado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico – ABVE, a rede de recarga para veículos eletrificados aumentou em 50% em quatro meses no Brasil. Os dados mostraram que os postos elétricos saltaram de 500 pontos em março para 754 pontos em julho. Deste número, 735 pontos funcionam de maneira plena.
Review Chevrolet Bolt – O 100% elétrico compacto da GM. Vale o preço? Veja o vídeo!
Segundo o estudo, o país conta com diversões padrões de conexão como o Tipo1, Tipo 2, CHAdeMO, padrão Tesla e CCS 2. Já o conector GB/T AC não foi encontrado em nenhum ponto de recarga. Além disso, esses equipamentos têm potência de até 7,4 kW, 11 KW e 22 kW.
Como é ter um carro 100% elétrico no Brasil? Tire suas dúvidas com o novo Audi e-tron. Veja o vídeo!
Em relação aos estados que mais têm eletropostos, São Paulo está na frente com 49,31%. Já o segundo colocado Santa Catarina tem 11,03%, logo atrás está o Rio de Janeiro com 9,31%. O quarto colocado é o Paraná com 7,93%, seguido de perto pelo Distrito Federal com 7,59%. Minas Gerais tem 6,21%, o que o deixa na sexta posição. Com 2,76% o Espírito Santo ficou com o sétimo lugar. Próximo dele está o Rio Grande do Sul com 2,07%. O oitavo lugar ficou com Pernambuco com 1,72% e o nono lugar ficou com Goiás com 1,03%. Em décimo com 0,34% aparecem os estados da Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O levantamento levou em consideração apenas pontos de recarga instalados em ruas, praças, parques, shoppings, estacionamentos privados e estabelecimentos privados com acesso para carros eletrificados. Não foi levado em consideração pontos instalados em concessionárias e condomínios residenciais.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.