Espaço tem 1220m2 no Complexo Ayrton Senna, no Paraná
Após a apresentação do Kardian e do anúncio da chegada de oito novos modelos até 2027 a Renault inaugurou um novo centro de design na fábrica de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Com a produção local da plataforma CMF Global, o desenvolvimento de novos produtos ganhará impulso, segundo os executivos da Renault. A estrutura tem 1.220m2 e servirá de base para desenvolvimento de carros conceito e novos modelos de produção para a América Latina.
“Somos parte de uma estratégia mundial e um dos cinco centros de design da Renault pelo mundo”, disse Daniel Nozaki, diretor de Design da Renault para a América Latina que apresentou o espaço no evento reservado à imprensa especializada.
“A nova estrutura faz parte da sua estratégia internacional e nos permite ter mais capacidade para o desenvolvimento dos novos produtos Renault para a região, possibilitando também ampliar a contribuição local no desenvolvimento de projetos globais.”, conta Luiz Fernando Pedrucci, SVP e Presidente da Renault América Latina.
No centro de design há espaços para o desenvolvimento de novos modelos, pesquisa e desenvolvimento de cores e materiais, sala de realidade virtual, maquetagem, interior e exterior e também uma área aberta. “Serve para uma análise mais precisa das cores, proporções e medidas. É também um espaço para interações e reuniões”, disse Nozaki.
O centro de design da Renault funcionava em São Paulo desde 2006. Agora o novo espaço deve trazer maior agilidade para o desenvolvimento e ajustes de produção dos futuros veículos da marca. A pick-up Niágara foi concebida por profissionais do centro de design da Renault no Brasil. Outro produto que está na mira dos designers é o sucessor do Duster, o Bigster, que terá inclusive uma versão de sete lugares.