Versão de entrada custa R$ 11 mil a mais que modelo automático mais em conta
O Renault Kardian faz parte de uma nova fase da marca por aqui. O SUV compacto estreou no primeiro semestre como primeiro modelo novo do portfólio da Renault e no último mês superou a marca de 3.200 unidades vendidas, feito que a marca não alcança há um tempo. Agora o Kardian produzido no Paraná passa a contar com opção de câmbio manual combinado com o motor 1.0 TCe de 125cv e 22kgfm de torque.
A transmissão adotada não é a mesma usada por outros produtos da linha Renault. Trata-se da caixa manual JX22 produzida pela Horse de Portugal e importada para o Brasil. Porém o acerto do câmbio é diferente.
O câmbio manual de seis velocidades JX22 foi acertado para o perfil de condução do motorista brasileiro. As relações da primeira, segunda e terceira marcha são mais curtas, privilegiando arrancadas rápidas e mais agilidade para o Kardian veículo.
Os engates são mais precisos do que o câmbio adotado até então pela família Logan e Sandero além do Duster e Oroch de entrada.
Fora isso, o visual e os itens de série são os mesmos já conhecidos na família do Renault Kardian 2025. Tem direção elétrica, ar condicionado manual, seis airbags, painel digital de 7” e multimídia de 8” com câmera de ré e sensor traseiro entre outros itens.
O Renault Kardian Evolution manual passa a ser a nova versão de entrada da linha com preço de R$ 106.990. A versão Evolution com transmissão automática de dupla embreagem ainda é a mais barata entre as versões com este câmbio, com preço a partir de R$ 118.090 após sofrer primeiro aumento desde o lançamento quando estreou por R$ 112.790.
Kardian Evolution Turbo TCe
- 6 airbags (frontal, lateral e de cortina)
- Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL)
- Assistente de partida (HSA)
- Sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré
- Controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR)
- Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
- Cluster digital 7”
- Multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio
- Ar-condicionado digital com função auto
- Retrovisores externos com ajuste elétrico
- Faróis e assinatura luminosa 100% em LED
- Barras de teto funcionais e modulares em preto
- Roda flexwheel biton 16” (calotas)
- Aerofólio traseiro
- Start&Stop
- Modo ECO com EcoScoring
- Volante com ajustes de altura e profundidade