Home / Destaques / Renault Kardian estreia versão manual; veja fotos

Renault Kardian estreia versão manual; veja fotos

Versão de entrada custa R$ 11 mil a mais que modelo automático mais em conta

O Renault Kardian faz parte de uma nova fase da marca por aqui. O SUV compacto estreou no primeiro semestre como primeiro modelo novo do portfólio da Renault e no último mês superou a marca de 3.200 unidades vendidas, feito que a marca não alcança há um tempo. Agora o Kardian produzido no Paraná passa a contar com opção de câmbio manual combinado com o motor 1.0 TCe de 125cv e 22kgfm de torque. 

A transmissão adotada não é a mesma usada por outros produtos da linha Renault. Trata-se da caixa manual JX22 produzida pela Horse de Portugal e importada para o Brasil. Porém o acerto do câmbio é diferente.

O câmbio manual de seis velocidades JX22 foi acertado para o perfil de condução do motorista brasileiro. As relações da primeira, segunda e terceira marcha são mais curtas, privilegiando arrancadas rápidas e mais agilidade para o Kardian veículo.

Os engates são mais precisos do que o câmbio adotado até então pela família Logan e Sandero além do Duster e Oroch de entrada. 

Fora isso, o visual e os itens de série são os mesmos já conhecidos na família do Renault Kardian 2025. Tem direção elétrica, ar condicionado manual, seis airbags, painel digital de 7” e multimídia de 8” com câmera de ré e sensor traseiro entre outros itens. 

O Renault Kardian Evolution manual passa a ser a nova versão de entrada da linha com preço de R$ 106.990. A versão Evolution com transmissão automática de dupla embreagem ainda é a mais barata entre as versões com este câmbio, com preço a partir de R$ 118.090 após sofrer primeiro aumento desde o lançamento quando estreou por R$ 112.790.

Kardian Evolution Turbo TCe

  • 6 airbags (frontal, lateral e de cortina)
  • Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL)
  • Assistente de partida (HSA)
  • Sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré
  • Controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR)
  • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
  • Cluster digital 7”
  • Multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio
  • Ar-condicionado digital com função auto
  • Retrovisores externos com ajuste elétrico
  • Faróis e assinatura luminosa 100% em LED
  • Barras de teto funcionais e modulares em preto
  • Roda flexwheel biton 16” (calotas)
  • Aerofólio traseiro
  • Start&Stop
  • Modo ECO com EcoScoring
  • Volante com ajustes de altura e profundidade

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo