Utilitário elétrico deve começar ser oferecido no segundo semestre de 2022
Logo após lançar o Master a combustão no Brasil, a Renault irá trazer o Master E-Tech ao mercado brasileiro ainda neste ano. O utilitário esportivo elétrico foi prometido pela marca para o segundo semestre, quando deve concorrer com o Peugeot e-Expert e Citroën ë-Jumpy, que foram lançados no final do ano passado.
Em relação ao design, o Renault Master E-Tech não será muito diferente da versão a combustão. Por isso, a dianteira terá novos faróis com luzes diurnas de rodagem em LED, além de ter assinatura luminosa C-Shape presente em outros modelos da marca. A montadora não revelou imagens do interior do veículo, que na configuração movida a combustível fóssil conta com instrumentos de 3,5 polegadas de TFT e uma central multimídia de 7 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e, também, traz TV digital integrada. A Renault também não divulgou dados técnicos do utilitário elétrico.
No Brasil, a Renault oferece modelos elétricos desde 2013. A marca já lançou por aqui o Zoe, Twizy e Kangoo. Já o Zoe E-Tech Electric é vendido por aqui desde 2018. Segundo a empresa, são mais de 500 carros eletrificados da marca em circulação no país.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.