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Representante – MG Montoya

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Para entender um pouco mais do mercado mineiro, mais especificamente da região do triangulo mineiro, o entrevistado desta edição é Marcelo A. Queiroz, mais conhecido como Montoya.

Atuante no mercado de representação comercial desde 2006, iniciou as atividades como preposto de um escritório comercial. Atualmente Montoya faz parte da Irmãos Queiroz Representações, que está voltada ao atendimento direto das indústrias fabricantes para os distribuidores e lojistas.

Conheça um pouquinho mais sobre o trabalho deste representante tão bem quisto no mercado mineiro e as peculiaridades da representação nesta região, na entrevista a seguir.

Revista AutoMOTIVO – Sempre atuou em Minas Gerais, ou já esteve em outros Estados? Quais cidades de Minas você atende especificamente?
Montoya – Já atuei em outros estados como Norte de São Paulo, Sul de Goiás. Atendi também todo Norte e Sul de Minas, mas no começo como representante preposto.
Hoje para ter mais foco, dinamismo e resultados imediatos, significativos e de interesse das indústrias e clientes, optei por atender uma região que envolve 300 km do meu ponto de partida (Uberlândia). Isto se deve a maior atenção aos clientes atendidos e melhor foco de trabalho regional. Tenho condições de atender mais regiões com distâncias maiores. Nosso foco hoje é fortalecer as marcas e  fidelizar os clientes da região para depois partir para um atendimento com outras regiões.
Consigo atender semanalmente ou quinzenalmente a região de todo Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, tendo como principais cidades da região, Uberlândia, Uberaba, Araguari, Frutal, Ituiutaba, Prata, Tupaciguara, Patrocínio, Patos de Minas, São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Araxá, etc.

RA – Quais empresas você representa atualmente?
Montoya – Represento empresas voltadas para segmento de som e acessorios automotivos, como a Stetsom, JFA Eletrônicos, Falantes Digital Design (DD), Fios e Cabos Dilyfios, além de acessórios Shutt.

RA – Pode nos definir características específicas do mercado mineiro?
Montoya – O mercado mineiro cada vez mais vem se transformando na maneira de atuar e pensar. Os empresários mineiros ainda são pouco suscetíveis à mudanças, mas a cada ano isto vem melhorando e a aceitação de fábricas e produtos novos que podemos colocar no mercado também aumenta, trazendo tecnologia, inovação e confiança aos distribuidores e lojistas.
A historia de que mineiro é cauteloso e desconfiado ainda está presente nos nossos dias com produtos muito inovadores ou recentes no mercado, mas as mudanças vem acontecendo numa velocidade até surpreendente em relação a poucos anos atrás, quando era muito mais difícil chegar com novidades e conseguir a aceitação imediata.

RA – Qual acessório automotivo você considera o top de vendas em MG? Ou ainda, quais os principais produtos comercializados em MG?
Montoya -Com certeza a venda de equipamentos para Som Automotivo como amplificadores digitais, alto falantes e periféricos destes acessórios são os mais vendidos, como cabos, fontes carregadoras de bateria, voltimetros, etc. Podemos ver também o grande crescimento de produtos voltados para a tecnologia como aparelhos e sistemas de multimídia integrado aos carros, câmeras de ré, sensores de ré, controles de volante opcionais como o da JFA, que antes eram encontrados só em carros de luxo e que agora estão acessíveis a todas as pessoas que querem ter mais comodidade, liberdade e principalmente segurança.

RA – Os grandes lançamentos, normalmente, acontecem em Feiras na cidade de São Paulo. Há uma preocupação dos fabricantes de levar o representante de outros estados a estes lançamentos? E depois, vocês também realizam eventos para apresentar aos clientes locais esses produtos. Como funciona esta questão?
Montoya – Com as empresas que represento os fabricantes fazem muita questão que os representantes participem das feiras em que estão expondo seus produtos. Exemplo disto foi Automec que aconteceu agora no último mês de abril,  em que a Stetsom e a JFA estavam expondo e me convidaram para participar junto a eles. Sempre que temos uma novidade independente de feiras e eventos, passamos em todos os clientes para levar a informação de imediato.
As fábricas têm sempre uma preocupação de estar presente em cada região e conseguimos fazer isto com os eventos regionais, tentando trazer, na medida do possível, os últimos lançamentos e uma equipe direta da indústria para expor produtos e serviços que prestamos junto ao nosso mercado. Mas como o Brasil é muito extenso, ainda sim, encontramos algumas dificuldades na agenda dos fabricantes, para que eles consigam estar em todos os eventos.

RA – Há ainda alguma dificuldade, ou algo que os fabricantes poderiam fazer para tornar melhor o trabalho do seu representante?
Montoya – Há uma dificuldade no treinamento de profissionais para atuar na área. Esta informação e profissionalização nem sempre depende do trabalho da fábrica e dos representantes. Acabamos tendo dificuldades em achar pessoas com vontade de se tornarem profissionais com as responsabilidades de fazer um trabalho sério e competente para todos.
As fábricas estão sempre nos apoiando e buscando alternativas para melhorar nosso trabalho e crescimento de vendas no mercado. Hoje formamos uma parceria de trabalho, para nos tornarmos cada vez melhores profissionalmente.

 

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