Home / Veículos / Carros / Saiba tudo sobre a nova Toyota Hilux GR-Sport que vai representar modelos esportivos entre as pick-ups

Saiba tudo sobre a nova Toyota Hilux GR-Sport que vai representar modelos esportivos entre as pick-ups

Pick-up tem acabamento exclusivo, mas manterá motor turbodiesel de 2.8 litros que foi recalibrado para 224 cv

Picape deve ter um novo nicho para os faróis de neblina – Foto: Bruno Coelho e @bf///MS/ Reprodução

A Toyota lançará no próximo ano a Hilux GR-Sport no Brasil. A novidade vem para brigar no competitivo segmento de pick-ups com a recém-lançada Chevrolet S10 Z71, a Ford Ranger Storm e a Nissan Frontier Attack. Com estilo despojado e esportivo, a GR-Sport pode inspirar a criação de novos acessórios para a linha da Hilux, atualmente modelo mais vendido do nosso mercado. O modelo terá motor turbodiesel de 2.8 litros recalibrado para entregar 224 cv. Veja o que sabemos.

Mas essa versão GR-Sport que já tem entre os representantes o Corolla, não é nenhuma novidade uma vez que foi lançada em diversos países antes de chegar ao Brasil. Por isso, é possível ter uma ideia de como será o design do modelo. Além disso, o carro já foi flagrado várias vezes por aqui e, também, na Argentina, onde será fabricado no complexo industrial da marca em Zárate.

Pick-up será parecida com a versão vendida na Ásia

Desta forma, a Hilux GR-Sport 2022, que foi desenvolvida pela divisão esportiva da marca nipônica Gazoo Racing, deve contar com um novo nicho para os faróis de neblina e logomarca da versão na grade dianteira que receberá um acabamento na cor preta, assim como o capô que foi visto na Argentina com esse tom escurecido. Também terá grafismos nas laterais, além das rodas de 18 polegadas e o santantônio pintados na cor preta. A traseira deve manter o visual da versão convencional e pode ganhar apenas a logomarca da configuração esportiva.

O interior ainda não teve imagens divulgadas no Brasil. Contudo, se for parecido com a versão lançada na Tailândia ou no Japão, deve receber bancos com costura em vermelho e com a logomarca da configuração estampada neles. Já o teto pode ter revestimento na tonalidade preta e o volante em couro com acabamento em vermelho. Ainda pode trazer uma nova central multimídia com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Interior contará com detalhes na cor vermelha

Em relação à motorização, a pick-up, que foi flagrada na Argentina, teve os dados divulgados antes do lançamento. Por isso, tudo indica que a novidade seja equipada com o tradicional motor de 2.8 litros turbodiesel. No entanto, esse propulsor será recalibrado para entregar 224 cv, ou seja, 20 cv a mais do que a versão convencional do modelo. O torque deve ser de 50,9 kgfm. Já a transmissão será automática de seis velocidades e a tração integral com caixa de reduzida e tração 4X4.

Fortes concorrentes
A nova Toyota Hilux GR Sport 2022 terá fortes concorrentes como a recém-lançada Chevrolet S10 Z71, a Ford Ranger Storm e a Nissan Frontier Attack.

Modelo ainda terá grafismos na lateral

A pick-up da Chevrolet é oferecida por R$ 260.490 e conta com grade pintada na cor preta e tem a logomarca da versão em vermelho e prata. Ainda traz molduras plásticas nas caixas de rodas e adesivos geométricos nas laterais. A caçamba também conta com as inscrições Z71 e 4×4. Além disso, a traseira ganhou um novo santantônio. As rodas têm acabamento escurecido e são de 18 polegadas. O interior traz uma central multimídia de 8 polegadas com sistema Mylink e conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

A Chevrolet S10 Z71 vem equipada com o já conhecido motor de 2.8 litros turbodiesel, que rende 200 cv e tem torque de 51 kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades e a é tração 4×4 de série com reduzida.

Modelo foi desenvolvida pela divisão esportiva da marca nipônica Gazoo Racing – Foto: Gabriel Raies/Reprodução

Por sua vez, a Ford Ranger Storm tem o preço de R$ 246.190 e traz faixas pretas no capô e a grande dianteira também tem o nome da versão. O santantonio conta com a cor preta e as rodas são de 17 polegadas são escurecidas. Por dentro, recebe uma central multimídia de 8 polegadas com sistema Sync3, com espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto.

A Ford Ranger Storm vem equipada com propulsor 3.2 litros Duratorq turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades e a tração é 4×4.

Motor pode ter torque de 50,9 kgfm

Por fim, a Nissan Frontier Attack é negociada por R$ 241.690 e vem equipada com motor de 2.3 litros biturbo diesel, que entrega 190 cv com torque de 45,9 kgfm. A transmissão é automática de sete velocidades. Além disso, tem acabamento exclusivo com faróis dianteiros com máscara negra, estribo lateral Dark Chrome, rack de teto na cor preta e rodas de liga leve de 16 polegadas escurecidas. O interior tem uma central multimídia A-IVI de 8 polegadas com conexão Android Auto e Apple CarPlay.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo