Começa hoje a 107ª edição do North American International Auto Show (NAIAS), o Salão do Automóvel de Detroit. O evento abre as portas nesta segunda-feira, primeiro para a imprensa especializada, dia 18 para o público geral e vai até o dia 26.
Detroit pediu falência no ano passado por causa de dívidas, mas o Salão ainda é um dos principais eventos da indústria automotiva do mundo e nesse ano traz novidades de montadoras de todos os continentes.
Dentre os lançamentos confirmados para o evento está o Audi Allroad Shooting Brake que possui três motores: dois elétricos e um híbrido, chegando a potência máxima de 408 cavalos.
Destaque também para a nova geração do sedã médio 200 da Chrysler, que foi totalmente redesenhado e o novo Mercedes-Benz Classe C. Maior, mais leve, mais equipado e totalmente redesenhado é um dos principais lançamentos do Salão.
Depois do lançamento da nova geração da Chevrolet Colorado, a GMC (outra divisão da General Motors) lança também a Canyon, com atributos como o motor mais potente da categoria, a maior capacidade de carga (a partir de 657 kg) e a maior capacidade de reboque (mais de 3.000 kg com equipamento apropriado).