Home / Revista / Edições Anteriores / Salão do Automóvel 2014

Salão do Automóvel 2014

A beleza da BMW i8 no Salão do Automóvel 2014

A 28º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo aconteceu entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro de 2014 e a Revista AutoMOTIVO mais uma vez esteve presente como media partner e expositora.

Logotipo do Salão do Automóvel 2014Como já é tradição, o evento bienal foi realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A novidade dos organizadores para aumentar o conforto dos visitantes foi a instalação de enormes climatizadores de ar por todo o saguão, medida que pretendia manter a temperatura
interna mais amena do que do lado de fora.

Além disso, houve diversas ações voltadas ao público por meio do site oficial e das redes sociais, como incentivos e descontos de até 30% para quem comprasse o ingresso antecipadamente e a possibilidade de imprimi-los em casa, agilizando a entrada no evento.

Estiveram presentes 41 marcas, que trouxeram 547 veículos (contra 505 da edição 2012) ao Salão. Desse total, 150 eram lançamentos. “Os 150 lançamentos reforçaram o papel do Salão Internacional do Automóvel como plataforma importante de estímulo à indústria e ao
mercado automobilístico nacional. A recente vinda de novas fábricas para o Brasil somente comprova essa tendência”, acredita Juan Pablo De Vera, presidente da organizadora do evento, Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Jeep Renegade visto de traseira no Salão do Automóvel 2014Como já havia acontecido na edição anterior, a Pioneer foi a única expositora do segmento de som automotivo. Mesmo com a presença cada vez maior de centrais multimídia originais de fábrica, a fabricante apresentou 7 novos modelos da linha 2015 de CD players, media receivers e DVD players.

A Imprimax esteve presente com sua linha de películas autoadesivas e pintura reversível, o chamado envelopamento líquido, que pode ser usado na personalização de rodas esportivas, e até mesmo para alterar completamente a cor do veículo.

O Salão mostrou que os SUVs realmente vieram para ficar. Havia lançamentos para todos os gostos, sendo que grande parte deles tinha a missão de destronar o queridinho da categoria, o EcoSport. Marcas como Nissan, Honda, JAC, Lifan e até a Jeep exibiram modelos compactos para brigar com o carro da Ford.

Os fabricantes trouxeram 25 modelos de carros híbridos e elétricos, reflexo da tendência mundial que investe cada vez mais em sustentabilidade e geração de energia limpa. Destaque para o BMW i3, já à venda no Brasil pela bagatela de R$ 225.900, e o Renault Zoe, que deve ganhar cidadania brasileira em breve.

Além dele, máquinas como os Porsche Panamera S E-Hybrid e 918 Spyder e o BMW i8 provam que é possível unir esportividade e preocupação com o meio ambiente.

Modelos do Jeep Renegade no no Salão do Automóvel 2014

Mesmo com a queda na produção de veículos novos em relação ao ano passado, as previsões para o mercado são bastante animadoras, principalmente por conta dos diversos lançamentos previstospara 2015. Mais uma vez o Salão do Automóvel mostra a sua importância nesse tão arriscado exercício de “futurologia”, adiantando as grandes novidades que poderão surgir.

Resta aguardar que as fábricas cumpram as suas promessas e atendam as expectativas de um mercado que só cresce e se torna mais exigente a cada ano.

A incrível réplica do carro da trilogia De Volta Para o Futuro fez a alegria dos fãs. Havia efeitos de fumaça, som e luz, além do Dr. Emmett Brown ao volante. Só faltou Marty McFly e seu skate voador.

McLaren MP4/4
Difícil não deixar escorrer uma lágrima ao ver o icônico carro que deu o primeiro título a Ayrton Senna na F1, em 1988. Trazido pela Honda, fazia parte das homenagens pelos 20 anos da morte do eterno campeão.

Williams Martini Racing F1
O carro usado por Felipe Massa na temporada 2014 esteve no stand da Petrobras, patrocinadora da equipe na F1. A pintura que
estreou este ano, nas cores da Martini, fez a alegria dos saudosistas.

Jeep Renegade no Salão do Automóvel 2014

Jeep Renegade
Fabricado no Brasil, o jipinho vem para encarar o líder EcoSport. Suas armas são o design robusto e as opções de motores diesel ou flex. Deve honrar a tradição da marca em enfrentar trilhas. Chega em 2015.

O SUV Honda HR-V no Salão do Automóvel 2014

Honda HR-V
Rival declarado do EcoSport, o SUV da Honda será produzido em Sumaré com o esperado esmero na fabricação que fez a fama da empresa no País. Interior modular (como o do irmão Fit) e perfil de coupé serão itens de série.

As belas linhas da lateral e da traseira da BMW i8 chamam a atenção no Salão do Automóvel 2014

BMW i8
Três motores, duas caixas de marcha, tração dianteira, traseira ou integral, além de carroceria feita de plástico e fi bra de carbono. Definitivamente, esse não é um BMW qualquer.

Corvette Stingray no Salão do Automóvel 2014

Chevrolet Corvette Stingray
60 anos de história convergem nesse modelo. O motor V8 de 460 cv leva o esportivo aos 100 km/h em apenas 3,4 s. Estava acompanhado de um belíssimo exemplar da primeira geração. Difícil escolher o mais belo.

Jaguar F Type no Salão do Automóvel 2014

Jaguar F-Type
Considerado um dos carros mais bonitos da atualidade, é descendente direto do mais belo de todos os tempos: o mítico E-Type. Sua versão V8 possui 550 cv e pode ultrapassar os 300 km/h.

Honda NSX Concept
De volta ao Brasil, dessa vez com o logotipo da Honda no focinho, o sucessor espiritual do lendário NSX, desenvolvido em parceria com Ayrton Senna, é híbrido e tem tração integral. Deve ser vendido por aqui num futuro não tão distante

Porsche 918 Spyder, modelo híbrido exposto no Salão do Automóvel 2014

Porsche 918 Spyder
O mais novo superesportivo da marca de Stuttgart possui três motores (sendo 2 elétricos), 887 cv e gera mais de 130 kgfm de torque. Capaz de encarar rivais poderosos como Mclaren P1 e Ferrari LaFerrari. Mas prepare o bolso: custa incríveis R$ 4 milhões.

Volkswagen T-ROC
O concept da VW antecipa a futura identidade visual da marca. Pode vir a ser um modelo de produção, que ficaria posicionado entre o Taigun e o Tiguan, custando algo em torno de R$ 75 mil.

Mercedes AMG GT S
Sucessor do SLS AMG, deve chegar por aqui custando mais barato. Dotado de um motor V8 biturbo de 510 cv, será concorrente direto
do Porsche 911.

O Ford Mustang 2015 exposto no Salão do Automóvel 2014

Ford Mustang
A nova geração do Mustang deverá ser importada para o Brasil. Menos bruta e mais amigável, possui até uma versão com motor de 4 cilindros, uma heresia impensável tempos atrás. Porém, continua sendo um típico muscle americano. Deve ser vendido para 120 países, inclusive na Europa.

Nissan Kicks Concept pode servir de inspiração para fabricantes, varejistas e instaladores de acessórios automotivos

O Nissan Kicks Concept pode servir de inspiração para fabricantes, varejistas e instaladores de acessórios automotivos

Nissan Kicks Concept
Esse belo concept antecipa o design do futuro SUV compacto da marca. Fruto de um projeto global, mas pensado para ao Brasil, o jipinho da Nissan tem 4,30 metros de comprimento, 2,62 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,60 m de altura. Deve chegar em 2016.

Nissan GT-R detalhe traseira spoiler

Nissan GT-R
Trazido para abrilhantar o stand da marca, o “Godzilla” cumpriu o seu papel, sendo um dos modelos mais disputados por quem carregava uma câmera fotográfi ca. Esportivo que dispensa apresentações, o GT-R só estava a passeio e não deve ser importado oficialmente pela Nissan.

BMW i3 Concept no Salão do Automóvel 2014

BMW i3
Já à venda no Brasil, o elétrico da BMW tem autonomia de até 300 km graças a um motor extra a gasolina, que não traciona o carro, apenas recarrega as baterias. Parece compacto, mas tem o tamanho de um hatch médio. Só não parece um BMW.

A Ferrari 458 Speciale no Salão do Automóvel 2014

Ferrari 458 Speciale
A Ferrari não possuía um espaço próprio, mas esteve mais uma vez abrigada junto à Fiat. Sozinha em um canto do stand, a 458 Speciale foi capaz de hipnotizar o público e polarizar as atenções, como só uma Ferrari é capaz de fazer, Dotada de um motor V8 4.5 de 605 cv, a máquina acelera até 100 km/h em apenas três segundos, e alcança os 325 km/h de velociodade máxima.

Renault Megane RS
Freios Brembo, motor turbo de 265 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas seis segundos. Definitivamente não é um “esportivo de adesivo”. Deve ser importado em breve, para fazer frente a Golf GTI e Honda Civic Si.

Imprimax
A Imprimax esteve presente com sua linha de  películas autoadesivas e envelopamento líquido. A Mercedes Classe E de cor berrante chamou a atenção dos visitantes, que pensavam ser uma pintura permanente na máquina.

Pioneer
Patrocinadora da equipe de Stock Car Mobil Super Pioneer Racing, a fabricante dessa vez esteve sozinha no Salão, exibindo seus mais recentes lançamentos em players e centrais multimídia

A equipe da AutoMOTIVO recebeu os visitands no stand da revista no Salão do Automóvel 2014AutoMOTIVO
A revista AutoMOTIVO esteve presente mais uma vez no Salão como mídia parceira e expositora. Em nosso stand pudemos encontrar amigos e parceiros, além de apresentar a revista para um público tão apaixonado por carro quanto nós.

 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo