Para quem é brasileiro pode parecer meio sem sentido um jovem comprar um sedã, tipo de carro mais adotado por quem tem família e não se importa e trocar o visual mais leve e moderno de um hatch pelo mais “comportado” de um quatro portas com porta-malas bem marcado.
Só que na China não é bem assim, tanto que a Nissan acaba de lançar no Salão de Shanghai um sedã desenvolvido especialmente para o público jovem chinês.
O Lannia foi baseado no conceito Friend-Me, mostrado há dois anos no salão de Pequim e criado especialmente de olho em consumidores entre 20 e 30 anos, considerados criadores de tendências no país.
O estilo, liderado pelo departamento de design da Nissan na China, com apoio do Nissan Global Design Center, “fala” aos chineses emergentes, que querem se definir tanto como sofisticados como vanguardistas, resultando em um estilo que vai contra as convenções do segmento.
O Lannia traz tecnologias de infoentretenimento criadas especialmente para o mercado chinês, que incluem um avançado sistema de som automotivo com conectividade com smarth phones e uma tela multimídia de sete polegadas.