Graças ao foco em geração de negócios e relacionamento, o ENAN 2013 atraiu número recordes de fornecedores e distribuidores de todo o país.
A segunda edição do ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios, principal evento do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos, já superou com grande folga os resultados alcançados no ano passado.
A proposta do evento foi reunir durante dois dias os principais fornecedores e distribuidores do mercado de brasileiro de som e acessórios automotivos em um ambiente descontraído, acolhedor e isolado de distrações, para que possam fazer negócios e aprofundar o seu relacionamento.
Graças ao foco bem definido na geração de negócios e relacionamento, o evento obteve maciça aprovação dos participantes e passou a ter lugar garantido nas agendas dos principais players do mercado.
Em função do grande sucesso alcançado, o número de empresas fabricantes e importadoras que estiveram expondo seus produtos durante o ENAN teve um crescimento da ordem de 50% em relação á edição anterior, obrigando a organização a investir na ampliação do espaço dedicado aos fornecedores.
Como a fórmula do evento prevê cuidadoso equilíbrio nas quantidades de fornecedores e de compradores, o numero de executivos das empresas de distribuição de todo o pais trazidos a São Paulo por conta da organização para participar do evento também foi aumentado e o ENAN 2013 teve a participação de mais de 100 importantes empresas de distribuição.
Ao todo, são cerca de 400 executivos de fabricantes, importadores e distribuidores que estiveram reunidos no hotel Novotel Center Norte durante três dias.
“Os participantes reportaram um grande volume de negócios gerados pelo evento, que recebeu aprovação unânime e foi muito elogiado nas avaliações recebidas no final de cada dia”, informa Fabio Codellos, diretor da editora Universus e editor da revista especializada AutoMOTIVO, responsáveis pela idealização e promoção do evento.
Em função desse sucesso, foi necessário investir na expansão do evento, que na sua segunda edição teve a participação de um número de fornecedores 50% maior, mais de 100 empresas distribuidoras convidadas, expressivo aumento na área ocupada e um dia a mais de duração. Além disso, o programa da segunda edição do ENAN foi ampliado e passou a incluir palestras e um fórum de debates, inéditos no setor.
Numa proposta inovadora nesse mercado, durante os três dias do ENAN os principais executivos da área comercial de empresas fabricantes e importadoras de equipamentos de som e acessórios automotivos poderão conhecer, apresentar os seus lançamentos mais recentes e fazer negócios com os principais executivos das mais significativas empresas de distribuição desse segmento, vindos de todas as regiões do Brasil.
O evento é fechado, com participação apenas mediante convite e quantidade de participantes de executivos de fornecedores e distribuidores cuidadosamente equilibrada, de modo a criar um ambiente propício à geração de resultados e evitar aglomerações.
Depois de cuidadosamente selecionados em conjunto com fabricantes e importadores do setor, os principais distribuidores de som e acessórios automotivos de todo o Brasil são trazidos a São Paulo, com todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação pagas pela organização, modalidade conhecida no Exterior como “Hosted Buyer”.
“É um investimento bastante significativo, que só uma empresa séria e comprometida com o crescimento do mercado de acessórios poderia encarar, mas os excepcionais resultados de negócios gerados e o índice de aprovação sem precedentes conseguido pelo evento em 2012 mostraram que adotamos a fórmula certa e que vale a pena assumir esse investimento”, comenta Fabio Codellos.
A segunda edição do ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios foi realizada nos dias 5, 6 e 7 de Março na área de eventos do Novotel Center Norte, em São Paulo.
Confira as imagens: Veja galeria completa no site oficial do evento
Por Fábio Codellos
Fotos: André Nehmad