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Serviço inovador ganha destaque no mercado

 

 

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Tendo a frente duas mulheres, a BFX Brazil inova com consultoria de negócios

 

Você já pensou em ter sua equipe de vendas formada por uma profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado? É isso já é possível! Graças ao empreendedorismo de Regiane Coelho Ferreira, consultora de negócios. Na entrevista a seguir você conhecerá mais sobre a BFX Brazil, uma consultoria de negócios que tem a frente duas mulheres de personalidade forte e que entendem muito de como vender o seu negócio.

 

A primeira personagem dessa matéria é a Regiane, conhecida no mercado por já ter atuado como gerente de vendas em importantes empresas do setor como Tragial, Micro, Eqmax, entre outras. “Depois de muitos anos atuando internamente para algumas das principais empresas do ramo, achei que era hora de voar solo e me tornei consultora de vendas”, afirmou Regiane.

 

A Flexitron, importante fabricante do setor, foi a primeira a procurar este novo modelo de negócio e segundo a consultora estão satisfeitos. E a Regiane nos explicou como a consultoria funciona: “A empresa quando me procura ela tem uma necessidade junto ao departamento comercial, está carente de representantes comerciais qualificados, ou ainda, de representantes em determinadas localidades do país.

 

O meu papel na BFX Brazil é montar esta equipe para empresa. Vou até ao cliente, faço um estudo junto ao empresário de quais são as suas reais necessidades junto a área de vendas e monto uma equipe focada para atendê-lo, seja ela mais qualificada em determinado setor ou região do país”. E não para por aí, a consultora Regiane, também presta o serviço dando todo o suporte tanto ao cliente, quanto a sua equipe de vendas, fazendo a ponte entre os dois, facilitando o negócio e evitando possíveis futuros desgastes. “É uma relação, primeiramente, baseada na confiança que o mercado tem em mim como profissional”.

 

Atualmente a BFX Brazil já tem uma cartela de clientes fiel, e que tem dado certo com o serviço inovador de consultoria, algumas delas são: KX3 (Galtecom), Tragial, Autoshine, Bonux, Eqmax, além da Flexitron que já mencionamos entre outras. Perguntada sobre o que a motivou a fornecer um serviço diferenciado, Regiane explicou: “O mercado mudou muito, e hoje esta ainda mais dinâmico, mudando a todo instante. Criou-se muita concorrência, o que é saudável e para um representante se sobressair ele precisa ter um diferencial, ser único. Não dá mais para ficar na média, o mundo é do que oferece o algo mais, e percebi que com o trabalho de consultoria poderia oferecer este algo mais”.

 

Antes de apresentarmos a segunda personagem desta matéria, é importante dizer que a equipe de representantes que atuam com a consultora é formada de profissionais de confiança e caso um representante queira atuar nesta equipe, ele precisa ter como principal característica a disposição para trabalhar e ter este algo mais a oferecer. Camilla Ferreira França é a diretora de negócios da BFX Brazil, e a outra mulher forte que mencionamos no início da matéria que está a frente da consultoria.

 

Camilla é formada em Relações Internacionais e pós-graduada em Diplomacia de Negócios, e depois de trabalhar por alguns anos numa grande empresa de negócios internacionais também decidiu voar solo e buscar um novo desafio. Filha de Regiane, viu no negócio da mãe a oportunidade de tornar a empresa maior e fundou a BFX Brazil. A partir daí passaram fornecer a consultoria para negócios internacionais, ou seja, quando há o interesse do fabricante em expandir os negócios para outros países, a Camilla entre em ação, também dando todo o suporte ao fabricante para concretizar esse objetivo.

 

A diretora Camilla nos explicou mais como funciona esse serviço: “Eu atuo mais como uma representante comercial mesmo da empresa, pois sou eu mesma que a represento lá fora, ou seja, em outros países. Quando o serviço é requisitado, eu visito o cliente, e monto junto a ele todo um plano de negócios, desde o início mesmo, faço deste a tradução de catálogos, ao fechamento da venda”. Como a consultoria está crescendo, hoje a Camilla também conta com um terceiro sócio para conseguir atender a demanda de negócios. “Este trabalho necessita de um grande envolvimento da minha parte, já que eu preciso estudar toda a empresa e os produtos para poder representá-los da mehor maneira junto aos clientes de outros países.

 

Além das viagens que são necessárias para visitar os clientes, apresentar os produtos e até planejar a participaçao de alguns clientes em feiras e representá-los lá também”. Ou seja, hoje a consultoria internacional atua com todo o processo de exportação, desde o planejamento, abertura do mercado, viagens, captação de clientes e fechamento de venda. Juntando as duas pontas da história, o mercado ganha uma empresa que presta um serviço de consultoria que já entrou com 20 anos de experiência e conhecimento no setor, com a especialidade e conhecimento dos novos negócios e tendências.

 

Uma história de inovação que vale a pena ser contada.

 

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