Nesta era em que todos os produtos e dados estão interconectados, os carros também se tornaram parte dessa rede.
A Sony está focada em perceber a evolução contínua dos carros por meio de redes, e a criação de uma sociedade de automóveis na qual cada proprietário possua um único veículo por um longo tempo e minimiza seu impacto ambiental.
Um simples toque permitirá que os motoristas convoquem o carro estacionado no local atual.
Um mapa visualizado por um motorista fora do carro será exibido automaticamente em sua tela panorâmica do carro assim que o motorista entrar.
A música que um passageiro está ouvindo em seus fones de ouvido antes de entrar no carro será automaticamente transferida para os alto-falantes do carro à medida que ele embarca.
Se detectar um passageiro adormecido no banco de trás, o carro controlará automaticamente o clima ao redor desse banco até uma temperatura adequada.
Ele continuará aprendendo, seja sobre as temperaturas preferidas da cabine, música, configurações de direção, rotas ou várias outras preferências de motorista e passageiro.
O objetivo é desenvolver um carro que aprenda cada vez que as pessoas o embarquem e se torne um parceiro inteligente.
Entretenimento
Essa experiência de “curtir vídeo em qualquer lugar a qualquer momento” também será estendida ao mundo dos carros.
Ao entrar no carro, os motoristas e passageiros verão diante deles uma fileira de displays que criam uma tela ampla.
Ir de um lugar para outro todos os dias se tornará um momento para as pessoas se deliciarem com o luxo de assistir a filmes e outros vídeos.
A interface ergonômica do usuário será extremamente intuitiva, com cada motorista e passageiro capaz de acessar livremente o conteúdo.
Um jog dial também será instalado, permitindo o controle de vídeo na ponta dos dedos, mesmo que o espectador tenha escolhido reclinar seus assentos.
Leia também:
Especificações
4 assentos com alto-falante individual, Peso 2.350 kg, aceleração 4,8 s 0-62 km, Velocidade máxima 240 km / h e tração nas quatro rodas.
Monitoramento do condutor
Dentro da cabine, os sensores monitoram as condições dos motoristas e passageiros.
A expressão facial e o movimento corporal dos motoristas serão usados para medir seus níveis de concentração e fadiga, enviando alertas conforme necessário.
A temperatura da cabine será ajustada de acordo com as condições e sentimentos dos passageiros.
Por: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação