Novidades são equipadas com propulsor a combustão 2.0 e-Boxer de 150 cv e outro elétrico
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Subaru-4-620x349.jpg)
Os Subaru Forester e XV chegam ao Brasil com o novo motor híbrido 2.0 e-Boxer, que rende 150 cv. O crossover XV será oferecido nas concessionárias da marca por R$ 193.900. Já o Forester sai por R$ 223.900.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Subaru-5-620x349.jpg)
Em relação à motorização, ambos são equipados com o novo trem de força chamado de 2.0 e-Boxer, que é aspirado e conta com alimentação por injeção direta. O propulsor a gasolina rende 150 cv e 20 kgfm de torque. Já o motor elétrico fica acoplado na transmissão e entrega 16,7 cv e 6,73 kgfm de torque. A Subaru não divulgou a autonomia para rodar apenas com o motor elétrico e, também, não revelou a potência combinada do conjunto mecânico. Os modelos são equipados com transmissão automática do tipo CVT e a tração é integral.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Subaru-9-620x349.jpg)
Segundo a empresa, o Forester tem o consumo de 11,2 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada. O XV faz 12,2 km/l no trecho urbano e 12,9 km/l no trecho rodoviário. Além disso, a bateria, que recarrega nas frenagens e nas desacelerações, foi colocada na parte superior do eixo traseiro para melhorar a distribuição de peso e conferir um centro de gravidade mais baixo aos modelos.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Subaru-1-620x349.jpg)
Os Subaru Forester e XV são equipados com o modo de condução S, que deixa a aceleração mais ágil, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, assistente de faixa, reconhecimento facial, monitor de fadiga, ar-condicionado, ajustes automáticos nos bancos dianteiros, computador de bordo, ampla central multimídia, entre outros equipamentos.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Subaru-6-620x349.jpg)
A marca também anunciou o fim do lendário WRX-STi para esta geração. O esportivo terá motor eletrificado (híbrido ou puramente elétrico), mas os detalhes ainda não foram divulgados.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Subaru-8-620x349.jpg)
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.