Modelos mais fabricados e comercializados foram os Model 3 e Model Y
A Tesla bateu um novo recorde de produção e vendas no segundo trimestre deste ano. A marca produziu 206.421 unidades e comercializou 201.250 unidades. Com isso, a montadora supera o recorde de vendas no primeiro trimestre, quando vendeu 185 mil unidades.
Entre os modelos mais vendidos e, também, mais produzidos estão o Model 3 e o utilitário esportivo Model Y. Em comunicado, o CEO da Tesla, Elon Musk parabenizou a equipe por ter conseguido esse importante feito. “No segundo trimestre produzimos e entregamos mais de 200.000 veículos. Nossas equipes têm feito um excelente trabalho mesmo com os desafios de abastecimento global e logística”.
Segundo a empresa, esse resultado também só foi possível graças à diminuição nas atividades e adaptações nas linhas dos modelos Model S e Model X. Com isso, a marca conseguiu driblar a crise global de falta de semicondutores e entregar os carros mais procurados pelos seus clientes.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.