Modelos são exportados da Argentina para o território brasileiro
A fábrica de Zárate, na Argentina, comemora 1,5 milhão de unidades produzidas da Hilux e da SW4. Deste número, 1.267 milhão é dá picape e 233 mil é da fabricação da SW4. Os modelos que foram lançados recentemente na argentina também são exportados para o Brasil.
Enquanto não testamos a picape e o SUV, veja o review: Toyota Corolla Altis 2.0 Flex. Vale os 130k ??
A fábrica, que representa 36,7% da indústria automotiva local, tem trabalhado em dois turnos para entregar 560 unidades por dia, o que representa um aumento de 50% em quatro anos.
Os novos modelos da picape e do utilitário esportivo já são produzidos na planta. Tanto a Hilux quanto o SW4 ganharam mudanças no visual, novos ajustes de suspensão, além de ter uma nova motorização 2.8 turbodiesel, que entrega 204 cv de potência. Vale lembrar que a picape tem fortes concorrentes no Brasil, como; Volkswagen Amarok, Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier e Mitsubishi L200. Já a SW4 tem como rivais: Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.