Picape fica mais equipada e mais cara, mas mantém multimídia
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2021/09/hilux3-620x349.jpg)
A Toyota Hilux ganha pequenas mudanças ficando mais equipada na linha 2022. A picape mantém a mesma central multimídia, mas agrega a câmera 360, ar dual zone, além de ter novas funcionalidades no Toyota Safety Sense. Os preços partem de R$ 280 mil.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2021/09/hilux4-620x349.jpg)
Segundo a marca, a Hilux já estará disponível para venda a partir do dia 25 de novembro mas os interessados já podem encontrar a picape em algumas concessionárias em regime de pré-venda. Além disso, a partir de agora as versões SRX, SRV e SR contam com sistema de ar-condicionado de duas zonas automático e digital.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2021/09/hilux5-620x349.jpg)
Outra importante atualização para a linha 2022 foi no quesito segurança: a marca incorporou na picape o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), exclusivo para versão SRX, que vai agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do modelo.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2021/06/hilux-620x349.jpg)
Outra novidade é o Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que passou a detectar também pedestres e ciclistas. A função estará habilitada somente na versão SRX – única com TSS de série na linha. O sistema TSS é complementado pelas funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA). Na versão de entrada SR, a segurança e conforto também foram aprimorados ao receber sensores frontais e traseiros, como parte do sistema de auxílio para motoristas em balizas.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Nova-Hilux-2021_12-scaled-1-620x413.jpg)
Vale destacar que, desde a versão cabine simples, voltada para o trabalho, a Hilux já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Nova-Hilux-2021_8-scaled-1-620x413.jpg)
Nas versões cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.
No visual a picape não recebeu alterações, na parte interna, a picape recebeu uma nova multimídia com tela de 8” sensível ao toque com sistema de navegação (GPS) integrado, TV Digital (últimos dois itens somente disponíveis para as versões SRX e SRV), rádio MP3, câmera de ré, entrada USB e Bluetooth, além de conexão para smartphones e tablets por meio de espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2021/11/toyota3-1-620x386.jpg)
Sob o capô a picape segue sendo equipada com propulsor diesel 2.8L 16V, chegando a gerar 204 cv. Além disso, o torque para os modelos equipados de transmissão automática de seis velocidades sequencial também cresceu 11%, entregando 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As Hilux equipadas com câmbio manual de seis velocidades mantém o torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros.
Confira abaixo os preços da linha 2022 da Toyota Hilux:
Hilux SRX – R$ 306.990
Hilux SRV – R$ 273.990
Hilux SR – R$ 257.490
Hilux DC/C STD – R$ 230.590
Hilux S/C STD – R$ 215.490
Hilux C/C – R$ 208.090
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.