Pick-up vem equipada com motor turbodiesel de 2.8 litros que foi recalibrado para render 224 cv
A Toyota Hilux GR-Sport foi vista em testes na Argentina. A pick-up, que será produzida por lá, deve ser exportada para cá no próximo ano, quando brigará diretamente com a Ford Ranger Storm, a Chevrolet S10 Z71 e a Nissan Frontier Attack. O modelo vem equipado com motor turbodiesel de 2.8 litros que foi recalibrado para entregar 224 cv, ou seja, 20 cv a mais do que a versão convencional. As imagens foram feitas por Gabriel Raies, que é piloto de rali na Argentina.
Apesar de o carro estar todo sujo de barro nas fotos, é possível ver que a grade frontal será pintada de preto, assim como o capô do veículo, o que confere esportividade. Ainda terá grafismos na lateral do modelo e as rodas e o santoantonio também terão tons escurecidos. Não há imagens do interior da novidade, que foi desenvolvida pela divisão esportiva da marca nipônica Gazoo Racing.
O piloto argentino também confirmou a motorização, que utilizará o já conhecido motor de 2.8 litros turbodiesel, mas que será recalibrado para entregar 224 cv. Inclusive, essa potência só deve estar disponível para o Brasil e Argentina, já o Japão e Tailândia devem ficar com motores de 150 e 204 cv, respectivamente.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.