Fábrica, que produz o Corolla, terá atividades suspensas entre 13 e 22 de outubro
Depois de anunciar que o Corolla seria oferecido sem a central multimídia Toyota Play, a Toyota informou que interromperá a produção do sedã por falta de peças. Com isso, o complexo industrial de Indaiatuba, no interior de São Paulo, suspenderá as atividades entre os dias 13 e 22 de outubro. Além da marca japonesa, outras empresas sofrem com a crise global gerada pela falta de semicondutores. Por conta disso, a Volkswagen, a Honda, a Chevrolet e a Renault já ficaram paradas por não terem os componentes eletrônicos em suas linhas de produção.
Review: Toyota Corolla Altis 2.0 Flex. Vale os 130k ?? Veja o vídeo!
A falta destes componentes eletrônicos foi provocada pela pandemia de Covid-19, que gerou lockdows no sudeste da Ásia, o que afetou a cadeia produtiva destes equipamentos. Além disso, já começou a faltar chicotes, que também são imprescindíveis na produção de automóveis.
Novo Toyota Corolla review e acessórios. Veja o vídeo!
Segundo a Toyota, os trabalhadores afetados pela medida ficarão de férias coletivas neste período. O retorno da produção está programado para o dia 25 de outubro. A marca também anunciou que as fábricas em São Bernardo do Campos, Porto Feliz e Sorocaba não foram afetadas e seguem as atividades normalmente.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.