Pausa afeta a fabricação do Corolla Cross, do Etios e do Yaris
A Toyota irá paralisar a produção no complexo industrial de Sorocaba, no interior de São Paulo, entre os dias 18 e 27 de agosto por falta de semicondutores. Com isso, afetará a fabricação do Yaris e do Corolla Cross, além do Etios, que será produzido apenas para exportação. A empresa também irá interromper parcialmente a manufatura de motores na fábrica de Porto Feliz, também no interior paulista. É importante informar que outras montadoras sofrem com esse problema e, também, já fizeram pausas em suas linhas de montagem.
15 ideias incríveis para melhorar seu corolla cross com acessórios. Veja o vídeo!
Na fábrica de motores são feitos os trens de força de 1.3 litro e de 1.5 litro, que equipam o Yaris e, também, o Etios. Também é feito no local o propulsor 2.0 L TNGA, que equipa o Corolla e o Corolla Cross.
Em comunicado a companhia japonesa informou que os trabalhadores entrarão em férias coletivas neste período. O retorno das atividades está programado para o dia 30 de agosto. Já as unidades de São Bernardo do Campo e Indaiatuba continuam funcionando normalmente.
O maior afetado é, sem dúvida, o novo Corolla Cross, que estava performando bem nas vendas, uma vez que teve 5.068 unidades licenciadas no mês passado, o que o deixou bem próximo do líder da categoria de SUVs médios, o Jeep Compass.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Agosto, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.