Modelo pode desembarcar no Brasil para completar a gama de carros com visual esportivo
Na Malásia, a Toyota revelou o Yaris GR-S. Por lá, o modelo nipônico manterá o motor 1.5 aspirado, porém, a transmissão será CVT que simula dez velocidades. Se o modelo seguir a tendência do Corolla GR-S, também deve ser vendido no mercado brasileiro com um apelo mais jovial.
Toyota Yaris 2020 – Ainda vale a pena? Veja o vídeo!
Assim como outras versões da gama GR-S, o modelo ganhará algumas características do design para ter uma cara esportiva. Por conta disso, a variante ganhou rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo e foram pintadas de preto e o para-choque foi alterado e ganha estilo próprio da versão.
Veja também – Review: Toyota Corolla Altis 2.0 Flex. Vale os 130k ?? Veja o vídeo!
Ainda na dianteira, foram alterados o local dos faróis de neblina e grade ganhou acabamento interior em colmeia. Na traseira, o carro ganhou difusor integrado e spoiler na cor preta, além disso, foram acrescentados proteção de preta ao espelhos retrovisores e saias laterais.
O motor é conhecido 1.5 Dual VVT-i de 107 cv de potência com torque de 14,3 kgfm, mas segundo a marca foi melhorado o tempo de resposta nas retomadas e ultrapassagens, o que permite o trem de força ficar em rotações altas por mais tempo. A transmissão é CVT que simula dez marchas e não sete como a variante comum do compacto.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.