Home / Veículos / Carros / Toyota Yaris muda em 2021 e terá versão básica: veja

Toyota Yaris muda em 2021 e terá versão básica: veja

Compacto mudará inspirado no modelo que acaba de chegar à Ásia

A Toyota lançou no último final de semana o Yaris, 2021, conhecido em alguns países como Vios. Além de mais airbags e itens como alerta de saída de faixa, ele apresenta novidades como farois, grades e lanternas assim como rodas redesenhadas.

A grande novidade para o Brasil, além de acompanhar o mesmo design asiático, será a oferta de uma versão mais simples que já foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) da Argentina.

Em termos visuais o Yaris ganhará uma nova grade, ampliada em hexágono, que vai se “abrir” logo abaixo do logo da marca destacando a dianteira ao estilo usado no RAV4 e no Corolla. O conjunto ótico ficará dividido e finalmente o Yaris terá luzes e farois em LED ao menos como opção. Sem mudanças estruturais, só a traseira ganhará novidades discretas assim como as rodas que parecem ter aros maiores, 16 ou 17 polegadas. 

A oferta de motores deve ser a mesma sem qualquer mudança: 1.3 e 1.5 quatro cilindros aspirado com câmbio manual e automático. Também está disponível a nova multimídia com Android Auto e Apple Car Play como terão as novas SW4 e Hilux que estreiam até o final do ano.

Em termos de segurança, aliás, o Yaris teve reforços de estrutura embora mantenha sua geração atual como deverá manter também no Brasil. O novo Toyota é o maior concorrente do Fit e City, que também é vendido na versão hatch, outra novidade que teremos no Brasil em 2021 para reforçar a briga contra Volkswagen Polo e Chevrolet Onix. Para isso o Yaris precisará ter versões mais em conta, niveladas entre R$ 60 e R$ 80 mil, onde atuam seus principais players do Brasil.

Gosta de novidades? Fique ligado no site da revista AutoMOTIVO, que sempre tem novidades do mercado e do segmento de som e acessórios. Siga também o perfil das redes sociais Instagram, Facebook e a TV AutoMOTIVO no Youtube.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo