A PPG (NYSE:PPG) acaba de divulgar sua pesquisa de tendências de cores automotivas de 2019, mostrando um aumento nos automóveis com cor azul.
Mantendo uma constância de 8% dos dados globais totais de popularidade de cores e perdendo apenas para cores neutras, como o branco, preto, prata e cinza, o azul reflete o desejo dos consumidores por aventura, relaxamento e confiabilidade.
A Europa testemunhou um maior número de consumidores escolhendo a cor azul para os seus automóveis em 2019, a uma alta de 11% e um aumento de 1% em relação ao ano passado.
Logo atrás, na América do Norte, o azul representa 10% dos projetos automotivos – a mais alta depois dos tons neutros. A região da Ásia-Pacífico teve 7% dos consumidores escolhendo o azul, com a América do Sul tendo apenas 2% de automóveis azuis.
Embora haja uma previsão de aumento dos automóveis azuis nos próximos quatro anos, a cor azul oferece muitas nuances, que podem ser transformadas com diferentes efeitos de pigmento, flocos metálicos finos ou grossos, micas luminosas e flocos de vidro brilhante.
Azuis cromáticos, com leves tons de vermelho ou verde, já se fazem notar no mercado automotivo e continuarão a evoluir nos próximos anos.