Home / Destaques / Varejo em Foco visita Itaquera

Varejo em Foco visita Itaquera

O Varejo em foco chegou à Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo.

O Varejo em foco chegou a Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo.

Região com 204 mil habitantes, segundo dados do Censo IBGE 2010. A 25km do centro da cidade, é a região que mais cresceu na zona leste paulistana nos últimos dez anos. E se tornou um dos maiores mercados do ramo automotivo.

Por isso, a revista AutoMOTIVO visitou alguns estabelecimentos da região, para ver quais as novidades que os profissionais têm a dizer, e o que está em alta entre os motoristas e apaixonados por acessórios em Itaquera.

Potent Sound • Seguindo as tendências do mercado

A Potent Sound é uma das mais tradicionais da região. No mercado há 16 anos, a loja conta com clientes de longa data. O gerente Fernando Bergamin, conta com a parceria profissional de seu pai, irmão e um funcionário para formar a equipe de trabalho da loja.

Fernando, da Potent Sound

Fernando, da Potent Sound

Em 2014, a loja passou por uma grande reforma, buscou melhorar a estrutura, afim de ter condições de receber melhor seus clientes. “Com a loja mais bonita a gente conseguiu agregar mais valor, trabalhamos com marcas melhores, e realizamos parcerias comerciais mais significantes”, resume Fernando.

varejo-foco-potent2

Depois dessa mudança, a empresa decidiu acompanhar as tendências de mercado, e estar sempre preparada para as novidades. “A tendência na loja tem sido a instalação de mídia com espelhamento. Tratando-se de som de qualidade, um amplificador que tem saído muito é o da Falcon. Acabou aquele negócio do cara querer colocar corneta até no teto do carro. Tivemos um aumento significativo na venda de amplificador e caixa subwoofer simples e kit duas vias, na comparação de vendas do ano passado para este. Acredito que seja por causa da Copa!”, afirma Fernando.

varejo-foco-potent3

Os itens mais vendidos na loja, são os kits de segurança. TW20 da Taramp’s é o mais instalado entre os alarmes. Quem lidera os rastreadores é a Pósitron, que fechou uma parceria com o estabelecimento, tornando-se uma loja autorizada. E o carro chefe é a película de vidro solar.

varejo-foco-potent4

Planet Car • Meu cliente prioriza qualidade

varejo-foco-planet1

Mídias integradas ao sistema Android também estão em alta. A loja está na região há 18 anos, viu bem as mudanças de mercado. “Por causa da tecnologia o mercado mudou. A internet facilitou o acesso do cliente ao produto, e ele já chega na loja sabendo o que quer.”, afirma Alexandre, proprietário da empresa.

varejo-foco-planet2

Mudanças no público também passaram pelo estabelecimento, que atualmente trabalha com um número maior de clientes mulheres e jovens com seu primeiro carro. O que todos têm em comum, é que o carro popular continua a ser líder de mercado na região. A busca por serviços que prezam qualidade também é prioridade na loja.

Equipe da Planet Car

Equipe da Planet Car

“70% dos meus produtos são da Montecarlo, a qual tenho parceria. Eles são uma grande empresa, e sempre me ajudam quando tenho problema, por isso sou fiel. As vezes, pode até sair mais caro, mas prefiro pagar e ter a certeza de que serei atendido, e venderei ao meu cliente um bom produto. As outras marcas que trabalho também são tradicionais, porque meu público não aceita qualquer coisa”, resume Alexandre.

varejo-foco-planet4

Loud Car • Nosso lema é criar fidelidade

Quando o tema é experiência, Itaquera está em boas mãos. A Loud Car, presente no bairro desde 1996, é um dos pontos de referência quando o assunto é instalação de película e kits de segurança. A loja faz manutenção de vidros e travas elétricas, sendo um dos seus diferenciais.

Biro, da Loud Car

Biro, da Loud Car

O proprietário da loja Mario Sanino, ex-professor de educação física, e conhecido na região como Biro, afirma que o bairro passou por muitas transformações nos últimos anos, tornando o público mais exigente, o que ajudou a loja e a região a melhorar a qualidade de seus serviços.

varejo-foco-loud2

Para lidar com a demanda mais exigente, Biro tem uma receita. “Nosso lema, conduta é fazer o que for preciso, ser honesto, verdadeiro e destacar a qualidade do nosso produto e serviço. Há pessoas com intenções ruins, por isso somos diferentes. E graças a isso, temos clientes fiéis, que quando precisam de qualquer serviço, nos procuram em primeiro lugar”.

varejo-foco-loud3Nessa linha de fidelidade, a Loud Car, já está na sua terceira geração com o público. Clientes que tiveram filhos, e agora já possuem netos, acabam indo e voltando com os herdeiros para a loja. Algo que deixa Biro muito contente, e prova que sua loja é uma das mais respeitadas na região.

varejo-foco-loud4

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo