SUV compacto terá novo visual e aqui deve vir com motor turbo
A Nisssan acaba de revelar nos Estados Unidos a nova geração do SUV compacto Kicks. A apresentação mostrou a nova base que usa plataforma CMF-B, novas dimensões ampliadas e novos itens de série que devem chegar por aqui no próximo ano. Afinal ele é um velho conhecido dos brasileiros e embora venda muito bem o Kicks atual foi lançado em 2016 e reestilizado em 2021.
O Kicks ganha uma nova geração baseada na plataforma CMF-B já usada aqui pelo Renault Kardian e adota uma linguagem de design bem diferente com linhas horizontais na grade em efeito degradê. Nas laterais, linhas mais altas e um detalhe visual na coluna C.
Por dentro novo painel e duas telas digitais com 12 polegadas e conexões sem fio para celulares Apple e Android, novo volante, controles de ar condicionado e linhas de painel mais retilíneas. No entanto em versões de entrada não haverá tela grande além do acabamento ser mais simplificado.
Na lista de itens de série há seis airbags e controles de tração e estabilidade. Nas versões intermediárias terá o Safety Shield 360, com monitor de ponto cego, alerta de faixa, frenagem autônoma com detecção de pedestres e assistente de farol alto que é de LED. A versão topo terá ProPILOT Assist com controle de cruzeiro adaptativo.
Na motorização nada de motor híbrido. O Kicks nos EUA vai deixar de oferecer o 1.6 aspirado que já é mais potente que o “nosso” com 126cv para adotar o 2.0 aspirado de 143cv. Por aqui dificilmente esse propulsor estará disponível por regras de emissão. Devemos ter por aqui uma variação do motor 1.0 turbo na faixa dos 130cv e 20kgfm de torque. Ao menos será mais potente que o motor atual com 114cv e 15,5kgfm de torque.
Os detalhes serão conhecidos na próxima semana durante o Salão de Nova York quando o Nissan Kicks será revelado.