Home / Veículos / Carros / Vendas de carros híbridos e elétricos bateu recorde em agosto, diz Anfavea

Vendas de carros híbridos e elétricos bateu recorde em agosto, diz Anfavea

Foram emplacados 3.873 unidades no mês passado

No acumulado do ano foram vendidas 21.397 unidades de automóveis híbridos, híbridos plug-in e elétricos

De acordo com Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea, as vendas de carros híbridos e elétricos registraram recorde em agosto no Brasil, uma vez que foram licenciados 3.873 unidades no mês passado. Esse número representa uma participação de 2,4% do mercado brasileiro. Além disso, esses dados estão de acordo com o que acontece fora do Brasil, visto que as montadoras já planejam vender na próxima década apenas carros emissões zero de poluentes. É importante ressaltar que o Salão Internacional do Automóvel de Munique, na Alemanha, só teve carros eletrificados expostos.

Review Chevrolet Bolt – O 100% elétrico compacto da GM. Vale o preço? Veja o vídeo!

Deste número de emplacamentos, 3.639 unidades comercializadas são de carros híbridos e híbridos plug-in. Já as 234 unidades licenciadas já são de veículos eletrificados. A entidade também divulgou que no acumulado do ano foram vendidas 21.397 unidades de automóveis híbridos, híbridos plug-in e elétricos, o que representa participação de 1,6% de mercado.

Como é ter um carro 100% elétrico no Brasil? Tire suas dúvidas com o novo Audi e-tron. Veja o vídeo!

A Anfavea também informou que irá divulgar mensalmente as informações de vendas de carros híbridos, híbridos plug-in e, também, elétricos. Antes quem fazia a divulgação destes dados era a Associação Brasileira dos Veículos Elétricos – ABVE. 

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo