SUV mantém motor 2.0 e se prepara para mudar de geração que já existe na Europa
A Volkswagen já está preparando a troca de geração do Tiguan nos Estados Unidos que é produzido no México. Em breve a fábrica do México irá começar a transição para a nova geração do crossover e enquanto isso não acontece a linha 2025 do Tiguan ganha somente uma nova versão. Baseado no Tiguan SE, a Wolfsburg Edition acaba de ser anunciada como uma versão “única em detalhes e conteúdo” o que indica que a Volkswagen está preparando a troca de geração do SUV que está uma geração atrasado em relação ao europeu.
O Tiguan Wolfsburg chega em pacote excluo do disponível em quatro cores Atlantic Blue, Deep Black Pearl, Platinum Grey or Pure White calçado com roda aro 18 de duas cores.
Há detalhes cromados na carroceira como detalhes na maçaneta, inserções no pára-choque, capa de retrovisor e outros detalhes.
Por dentro há um acabamento exclusivo imitando couro escuro “Titan Black” e ainda listras em laranja. Painel digital, multimídia de 8 polegadas, chave presencial e engate são parte do pacote.
O motor é o conhecido 2.0 turbo de 184cv (186cv no Brasil) conectado ao câmbio automático de oito marchas. Há opções de tração dianteira na faixa dos US$ 31 mil ou integral por US$ 32 mil.
A Volkswagen não fala sobre a próxima geração mas já testa o Tiguan que virá como modelo 2026 baseado no Tayron chinês e no modelo vendido na Europa já com motorização híbrida. Se isso acontecer rápido teremos um Tiguan desatualizado bem rapidamente uma vez que as unidades do Brasil são produzidas no México.