Utilitário esportivo terá autonomia de 400 quilômetros
A Volvo divulgou que venderá apenas carros elétricos até 2030. Com isso, a marca irá lançar ainda neste ano o XC40 Recharge no Brasil que será seu primeiro veículo 100% elétrico. A fabricante de origem sueca ainda informou que apostará em vendas 100% online. Além dela, a General Motors e a Jaguar já haviam informado que venderão apenas veículos elétricos em um futuro próximo.
Som de cinema no novo VOLVO S90 – tem mais alto falantes que tudo…Veja o vídeo!
A empresa também destacou que irá tirar de linha os modelos híbridos ao longo dos anos o que abrirá espaço para novidades eletrificadas como o C40, que é uma versão coupé do XC40. A novidade terá um design exclusivo e será feito sobre a plataforma CMA, o que o torna o primeiro modelo da Volvo a ser concebido exclusivamente como elétrico.
A Volvo planeja que até 2025 os veículos 100% elétricos correspondam pela metade das vendas globais. A outra metade ainda será dos automóveis híbridos plug-in, que deixarão de ser fabricados até a próxima década.
XC40 Recharge no Brasil
Para o mercado brasileiro a grande novidade anunciada pela fabricante foi o XC40 Recharge, que chega ao país no início do segundo semestre deste ano.
O crossover tem o design característico da marca de origem sueca, ou seja, tem traços harmoniosos e, também, esportivos. Além disso, vem equipado com motores elétricos nos dois eixos, que entregam 407 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A autonomia é de 400 quilômetros e a tração é integral.
Carros híbridos no Brasil
Recentemente a Volvo havia informado que comercializará apenas veículos híbridos no Brasil. Por isso, as versões a combustão dos modelos XC40, XC60, XC90 e S60 além da V60 saíram de linha. No lugar haverá apenas as variantes híbridas. Inclusive o Revista AutoMOTIVO já avaliou o S90, sedã de luxo no país que tem 407cv de potência.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.