Home / Destaques / Volvo XC90 2025: veja as principais novidades que logo estarão no Brasil

Volvo XC90 2025: veja as principais novidades que logo estarão no Brasil

SUV médio-grande ganha motor elétrico mais potente e mais baterias além de ganhar um novo visual inspirado nos elétricos

O Volvo Xc90 chegou em 2014 como primeiro carro de uma nova fase da marca sueca sob o comando da chinesa Geely. Depois dele, vieram  o XC60, XC40, eles se tornaram híbridos (e elétrico no caso do XC40 Recharge) e agora a Volvo retoma a renovação dos modelos atuais da gama com o XC90 reestilizado. 

Entra em cena o SUV grande com novo martelo de Thor com novo arranjo de faróis internos, nova grade com elementos diagonais e pequenas alterações em rodas e outros itens.

O interior também foi sutilmente melhorado, com a adição de novos materiais reciclados e uma tela touchscreen em formato maior que abandona o vertical e que agora mede 11,2 polegadas em vez de 9,0 polegadas, e cujo sistema operacional é novo e permite uso com menor quantidade de menus. 

Em termos de espaço o Volvo XC90 tem console central ajustado com novas molduras, mais porta objetos e porta copos são maiores ao gosto norteamericano. No interior há novos matérias de Nappa e couro sintético Nórdico usando produtos recicláveis. O som Bowers and Wilkins tem 19 alto falantes e também segue disponível.

Motor mais eficiente 

O motor T8 2.0 híbrido combina um propulsor a gasolina com 306cv com o elétrico de 143cv, sempre com tração integral e câmbio de oito marchas. No modo elétrico o XC90 roda até 70km sem usar combustível o que é um ganho de eficiência para o SUV médio. A potência combinada é de 455cv com 0-100km/h em 5,1s. 

Também existem outras versões do XC90 como o motor B5 turbo de 247cv e o B6 de 296cv que prometem mais eficiência.

A Volvo anunciou revisões na suspensão e na quantidade de isolamento acústico que devem tornar o XC90 mais silencioso e confortável. 

Nos EUA o Volvo XC90 custa a partir de US$ 58,4 com mais US$ 1.295 de taxa de destino. Outros preços das versões que serão três ainda não foram divulgados. 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo