A Volkswagen do Brasil anunciou que a partir do primeiro semestre de 2015 o Novo Jetta passará a ser produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP. Com o anúncio, o modelo deve merecer um destaque especial no Salão do Automóvel, que começa no próximo dia 30 de outubro.
Segundo a montadora, a produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, para que a marca possa atender à demanda do modelo no Brasil. O montante investido para as adequações na linha faz parte dos R$ 10 bilhões que a empresa vai investir no País até 2018.
Depois da fabricação do up! na fábrica de Taubaté (SP) e do anúncio da produção nacional do Novo Golf na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, o Novo Jetta será o terceiro modelo mundial a ser produzido no Brasil. A Volswagen também passou a fabricar aqui a família global de motores EA211.
A fábrica Anchieta estará recebendo a infraestrutura e as novas instalações para a produção do modelo que será iniciada já no primeiro semestre de 2015, com capacidade de produção de 18 mil unidades anuais.
“A produção nacional do Novo Jetta é uma importante etapa da Volkswagen em seu processo de Conexão Tecnológica com a matriz na Alemanha, que proporciona a chegada de modelos e tecnologias mundiais aqui no País”, conclui Thomas Schmall, presidente da empresa.
A fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi inaugurada em 18 de novembro de 1959, como a primeira da marca fora da Alemanha e já produziu mais de 12,5 milhões de veículos desde sua inauguração.