Grupo Horizon faz transição de marca, fortalece marcas DHF e Engetran, e planeja expansão internacional
A Wasco Automotiva fez uma importante mudança estratégica de posicionamento para fortalecer as marcas que são referência no mercado em capotas marítimas, trans bikes, racks, protetores e engates. Para atender os mercados de aftermarket, retail e OEM a Wasco Automotiva vai fortalecer a indústria e as marcas nacionais especialmente Engetran que tem 15 anos de mercado e DHF que tem 20 anos além da Reese e Bulldog.
“O plano estratégico da Wasco Automotiva, é fortalecer ainda mais a parceira com os clientes e continuar expandido no mercado nacional e mercosul. Faz parte do plano estratégico da empresa desenvolver novos produtos e agregá-los as já consolidadas marcas Engetran e DHF, um exemplo, é a capota Marítima que recentemente passou a ser DHF e que já um sucesso de vendas”, diz Wilson Vasco, Diretor da empresa.
Segundo Vasco, o plano está em fortalecer as marcas nacionais há décadas consolidadas e expandir a atuação internacional. Hoje a exportação dos produtos da Wasco chega a Argentina, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai e há negociações adiantadas com outros mercados. “Já temos esse trabalho bem consolidado e agora com o rebrandinge fortalecimento da nossa indústria vamos avançar no mercado externo levando a Wasco para outros mercados”, explica Mariana Santos, responsável pelo Marketing da Wasco Automotiva.
Para marcar o novo momento, a Wasco promoveu um evento com os colaboradores e com a equipe de gestão.
Linha Engetran
A marca mais antiga da Wasco Automotiva é a Engetran. Líder em engates, a marca aprimorou seu processo de produção com novas ferramentas de controle, processo de solda com teste de macrografiapara assegurar a qualidade e segurança do produto.
“Todos os produtos são desenvolvidos de acordo com a especificação de cada veículo e temos um catálogo completo com centenas de opções na linha Engetran que se diferencia pela qualidade e também pela abrangência pois atendemos dezenas de marcas e modelos”, afirma Vasco.
DHF
A tradicional marca da Wasco conta com as linhas Premium e Explore. No segundo caso os produtos saem de fábrica com as partes traseira e dianteira já montadas, sistema de trava injetado 100% em alumínio com pino em aço polido. A marca também conta com capotas construídas puxadores e cabos de aço de alta durabilidade que permitem a instalação sem furar a caçamba.
“Aproveitamos a tradição da marca DHF e trouxemos a nova linha de capotas sob a bandeira desta marca. No trabalho de rebranding colocamos a tradição da marca junto ao público com um produto de grande aceitação que é a linha das capotas marítimas”, explica Mariana Santos.
As demais marcas do grupo Wasco seguem normalmente em linha disponível para os distribuidores. São oito linhas de produtos em quatro marcas diferentes atendendo todo o mercado automotivo.