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Webmotors lança plataforma Autoinsights

Plataforma permitirá que empresas entendam melhor o perfil do consumidor

Você já parou para pensar se realmente precisa de um carro?

Ou se, em breve, você será mais um dos diversos usuários dos serviços de mobilidade que vem surgindo nos últimos anos?

O que será mais aquedado ao seu perfil de consumidor e lifestyle: ter um carro próprio, alugado, compartilhado, se movimentar pela cidade de Taxi, Aplicativos de transporte, Bicicletas, a pé ou qualquer outro meio?

Foi pensando nessas e outras questões que a Webmotors lançou recentemente o Webmotors Autoinsights!

Uma fonte de dados de mais 23 anos do mercado automotivo que a partir de agora está disponível para ajudar as empresas e, porque não, os consumidores também, a entenderem esses hábitos do consumidor automotivo brasileiro: como pensam, vivem, compram, que carro querem, como querem e se querem.

Com base nesses comportamentos e dados armazenados ao longo desses anos, a nova plataforma tecnológica da Webmotors será capaz de gerar pesquisas e trabalhar os dados de maneira instantânea, gerar Insights e transformá-los em conteúdos valiosos sobre o comportamento do consumidor.

E como hoje em dia o conteúdo é um combustível valioso e sempre disponível, a ideia por trás do Webmotors Autoinsights é ir além e ajudar a entender mercado automotivo e de mobilidade direto da fonte mais consagrada e respeitado do mercado automotivo brasileiro, uma fonte de Ideais, tendências e pesquisas, um hub de notícias inspirado no comportamento e hábitos dos usuários da Webmotors.

Tudo isso foi possível após a implantação do projeto de Big Data da Webmotors, onde mais de 130 milhões de consultas são realizadas mensalmente na plataforma de e-commerce e que permitiu a Webmotors empregar inteligência analítica de forma intensiva e preditiva sobre toda a jornada do cliente final ao longo de sua plataforma.

Com isto, a Webmotors é capaz de produzir insights competitivos sobre tendências e propensões da audiência que são extremamente valiosos, tanto para a própria Webmotors, quanto para as estratégias de marketing digital de seus parceiros e clientes corporativos.

A cada mês, a Webmotors realiza cerca de 200 mil ofertas de veículos e processa em torno 130 milhões de buscas com grande número de detalhes e com um alto nível de liberdade de navegação pelo cliente, e há muito tempo, a empresa vinha encarando o desafio de articular o enorme emaranhado de eventos digitais dessa plataforma de negócio para elevá-los à condição de dados passíveis de se converter em informação estratégica.

Para Claudia Woods, CEO da Webmotors, mesmo já sendo considerado um paradigma do ecommerce brasileiro, a Webmotors vinha avaliando que sua oferta de valor, em termos de informações geradas pela operação digital, ainda estava muito aquém do potencial dessa grande audiência, afinal, são quase 10 milhões de visitantes únicos ao mês, cuja navegação pelo site fornece uma base consistente, por exemplo, sobre preferências por cor ou modelo de veículo, preço médio procurado por marca, nível de atividade por município, hesitação do cliente entre diferentes modelos e itens opcionais de carro mais procurados e decisivos na hora a aquisição.

“As informações produzidas a partir da interação do usuário com a nossa plataforma tendem a se transformar num dos ativos mais valiosos da Webmotors”

Quem sabe em um futuro não muito distante e com apenas algumas perguntas, a Webmotors não será também capaz de ajudar os seus consumidores a responder as perguntas do inicio desta matéria, afinal de contas mobilidade é para todos, não só para motoristas.

Texto: Marcelo Fabretti

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