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Worldfilm se renova e cresce sem parar

A WORLDFILM, fornecedora de películas de controle solar, integra um grupo comercial que atua no mercado há quase 20 anos. Com o objetivo de oferecer aos clientes produtos de qualidade e satisfação, a empresa busca investir em melhorias nos processos e na seleção de fornecedores internacionalmente reconhecidos.

Por isso, os resultados aparecem e fazem da WORLDFILM uma empresa que só conhece crescimento e evolução. “Desde o início de nossas atividades, passamos por momentos ruins e por momentos bons, mas sempre crescemos. Nada de crescimentos expressivos, mas gradativos. Isso nos mantém sólidos e firmes no momento atual do Brasil, para mim o pior da economia brasileira nos últimos 19 anos”, afirmou Luiz Augusto Ribeiro, diretor da WORLDFILM.

O sucesso da empresa foi plantado por seus diretores quando ainda eram proprietários de uma loja e perceberam a carência de fornecimento de qualidade no mercado de películas. “Após a aprovação da Lei do uso das películas, o mercado cresceu consideravelmente. Atuando na terceirização de serviços, atendíamos grupos de concessionárias. Além de atender às necessidades desses serviços e dos clientes de nossa loja, acabávamos revendendo as películas a outros distribuidores e instaladores”, conta Luiz Augusto.

Logo, o atendimento das importadoras disponíveis se tornou insuficiente e a empresa passou a importar: “No início importávamos um container para uso da loja, mas a carência era tão grande que o produto era consumido rapidamente. Foi aí que vimos um nicho de mercado a ser explorado”, afirma. E com qualidade e planejamento a empresa foi crescendo e se estruturando.

Atualmente, a WORLDFILM tem sede própria e centraliza toda a operação num espaço de 2 mil m². Na sede funcionam as áreas administrativa, comercial, estoque e operação de rebobinamento.

O novo prédio funciona há pouco mais de dois anos e foi construído para otimizar custos, agilizar e qualificar o atendimento. “Conseguimos uma importante otimização dos processos, embora a situação econômica do país torne mais difícil a melhora dos resultados. No entanto, o amadurecimento adquirido ao longo desses anos de atuação nos tem permitido atender nossos clientes dentro de um padrão de constante aprimoramento”.

Além do planejamento e busca de qualidade no fornecimento das películas, vale destacar outro ponto importante na filosofia da WORLDFILM: a valorização do capital humano. A empresa conta com funcionários qualificados, antigos e fiéis.

Segundo Luiz Augusto, vários funcionários estão com a empresa desde o início, ou seja, há quase 20 anos. Mas a grande maioria está integrando a equipe há mais de 10 anos, o que evidencia a pouca rotatividade de funcionários e a valorização da equipe de trabalho.

Esse comprometimento se reflete no relacionamento que a empresa mantém com seus parceiros no mercado automotivo brasileiro. Para Luiz Augusto a confiança entre as pessoas com que se relacionam comercialmente é essencial. Para ele quando a palavra é dada, ela vale muito!

Tanto que a política comercial da empresa é pautada e reconhecida pela seriedade. A WORLDFILM respeita a cadeia comercial e acredita nela para o bom andamento de sua participação no mercado automotivo. “Nós atendemos o Brasil inteiro através de distribuidores, vendendo somente no atacado. Reconhecemos e valorizamos a expertise do distribuidor regional, que conhece bem o seu mercado varejista e as necessidades locais”.

A diversidade da linha de produtos também é um ponto forte. A WORLDFILM fornece hoje 160 modelos de películas, com múltiplas cores e tonalidades, que atendem ao mercado automotivo, residencial e de segurança. Destaca-se entre elas a campeã de vendas: G 20 WBK, de uso amplamente difundido no mercado automotivo. Além disso, fornece todas as ferramentas e acessórios necessários para uma perfeita instalação.

Como forma de incentivar as vendas no PDV, a WORLDFILM ainda realiza uma forte ação de marketing. Participando de campanhas em revistas segmentadas, produzindo material específico de divulgação (como catálogos, calendários, banners e etc.), ou marcando presença em importantes feiras e eventos do setor, como ENAN – Encontro Nacional Automotivo de Negócios –, a empresa promove um constante fortalecimento do relacionamento da marca junto aos seus clientes parceiros.

Mas o grande diferencial da marca é, com sempre tem sido, a garantia oferecida. O Departamento de Garantia da empresa, que cuida de perto dos produtos e, por isso, pode operar com um retorno quase zero, oferece garantias de 5 (cinco) e 10 (dez) anos. “Os casos a serem verificados representam menos de 0,5% do total movimentado”, afirma Luiz Augusto, que completa:

Investimos na escolha de nossos fornecedores e todos os nossos produtos possuem uma marca d’água identificadora na película, além de serem embalados em tubetes com a nossa logomarca. Todas essas ações reduziram muito os casos de retorno, além de terem fortalecido a marca no PDV (ponto de venda)”.

Com esse histórico de investimento e a trajetória de crescimento contínuo, a expectativa da empresa é crescer ainda mais. “Sabemos que o mercado automotivo está bem atendido e que a concorrência aumentou , o que resultou num aperto natural do setor. Até mesmo por isso nossa expectativa é, além do aperfeiçoamento constante, ampliar o atendimento em outras frentes, como a residencial e a linha antivandalismo (segurança). Sem deixar, é claro, de atender nosso público principal, o automotivo, com novidades e maior qualidade, sempre”, finaliza Luiz Augusto.

 

Texto: Denise Andrade
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos

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