Semana foi agitada para os fãs do off road com o anúncio de uma versão com motor HEMI “emprestada” da linha Dodge
Enquanto a Ford apresentava a nova geração do Bronco, que terá versões de duas, quatro portas e o crossover na versão Sport de visual menos retrô e apelo familiar sem esquecer da tração 4X4. Ocorre que enquanto o Bronco se revelava a FCA divulgou a nova versão Rubicon 392 para o jipe Wrangler.
Com visual de carro conceito na cor “Granite Crystal” com pneus lameiros, bancos vermelhos e e estilo claramente fora de estrada a novidade deve chegar até o final do ano.
Para o Rubicon a receita mecânica é um V8 HEMI de 6.4 litros com 450cv de potência e 62,2 kgfm de torque alcançado de 0-100 km/h em menos de 5 segundos. A suspensão elevada em duas polegadas reúne tração 4X4 com reduzida e traz diferencial Dana 44 e amortecedores de competição Fox.
O controle de tração conta com caixa de transmissão de duas velocidades de tempo integral Selec-Track, diferenciais de bloqueio elétricos dos eixos dianteiros e traseiros Tru-Lok, pneus de lama de 37 polegadas que se envolvem ao redor de aros personalizados de 17 polegadas com beadlock que prendem os pneus às rodas sob cargas laterais extremas, permitindo uma operação de pressão reduzida e maior tração. A novidade deve ocupar a posição topo de linha da gama e não deve ser comercializada no Brasil.
A revista AutoMOTIVO acompanha todos os lançamentos do mercado com foco no segmento de som e acessórios. Confira as últimas notícias, a edição da revista digital e siga-nos nas redes sociais.