Em evento para seus distribuidores e representantes de todo o Brasil, a JVC Kenwood lançou ontem à tarde a sua nova linha de produtos de som automotivo. Hoje é a vez dos varejistas e instaladores conhecerem os novos receptores de mídia digital, CD players 1 e 2 DIN e centrais multimídia das marcas JVC e Kenwood.
Quem abriu o evento, realizado no auditório do novo escritório da empresa, em São Paulo, foi o presidente da JVC Kenwood, Makoto Tsuruta, seguido por Walter Sitta Junior, Gerente Nacional de Vendas da empresa, que conduziu o restante dos trabalhos.
Novo momento
Antes de apresentar detalhadamente a nova linha, Sitta disse que a JVC Kenwood passa por um novo momento no país, fruto de investimentos que permitiram a produção de novos produtos na fábrica de Manaus, o aumento do volume de produção, a importação de novos modelos avançados e a inauguração de um novo warehouse.
A fábrica do Amazonas ganhou uma segunda linha de produção e teve a linha existente modernizada, permitindo aumentar o volume de produção e permitindo o aumento da linha de produtos de som automotivo Made in Brazil, com o início da produção local de media players e centrais multimídia.
Com isso, a empresa deve manter o desempenho de crescimento contínuo que fez com que ela aumentasse de tamanho dez vezes nos últimos dois anos. Outra novidade anunciada no evento foi a realização se seminários técnicos trimestrais.
Dois modelos de veículos vendidos no país já vão sair de fábrica com equipamentos da JVC Kenwood: o Troller TR4 e o Smart. A empresa é fornecedora de equipamentos de som automotivo para a Nissan, Mercedes Benz, Troller, Ford, Fiat, Peugeot e Citroen, além de locadoras como a Localiza, a Unidas e a JSL.
Novos produtos
Além de introduzir novos produtos na sua linha, a JVC Kenwood também fez mudanças e agregou novas funcionalidades aos produtos já conhecidos, algumas delas em resposta a demandas específicas do mercado brasileiro. A linha Kenwood foi a que mais aumentou.
Uma das tendências destacadas no evento é que um número cada vez maior de fabricantes está adotando a medida de sete polegadas de largura para instalação de equipamentos de som automotivo. Inicialmente restrito aos carros da Toyota, o padrão já está sendo adotado pela Nissan e outras montadoras e a linha Kenwood já tem modelos para atender essa demanda, que permite o uso de telas maiores.
A empresa aproveitou o evento para anunciar a participação em quatro importantes eventos: o Salão do Automóvel, a feira CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas; a Automec e o ENAN, evento promovido pela revista AutoMOTIVO.