A Volkswagen apresentou no salão do automóvel de São Paulo 2018, seu nova Pick-Up, a moderna Tarok. O modelo figura entre as duas categorias em que a marca alemã já atua, a de pequeno e grande porte, Saveiro e Amarok. O veículo é a aposta da Volks para competir com a Fiat Toro e a Renault Oroch. Porém, o alto grau de tecnologia introduzido pela marca, coloca o segmento em um patamar ainda mais elevado.
Uma importante característica do design do Volkswagen Tarok Concept de cinco lugares é seu conceito de área de carga variável. O espaço do piso pode ser estendido abrindo a porta da bagageira ou usando o novo mecanismo que permite que a parte inferior do painel traseiro da cabine do passageiro seja rebatida.
Como resultado, os motoristas também podem usar a parte de trás da cabine para transportar itens extralongos. A carga máxima é correspondentemente alta em cerca de uma tonelada.
O interior indica um novo caminho para a Volkswagen no segmento de pick-up, com seu design predominantemente digital. Os elementos chamativos incluem uma barra transversal com cores no Cypress Metallic que se estende por todo o painel de instrumentos.
Esta barra transversal envolve um sistema de entretenimento informativo coberto com vidro, controles de ar condicionado digital e um cockpit digital, juntos com todos os monitores e controles em um único eixo visual e operacional.
O VW Tarok Concept é movido por um motor TSI de quatro cilindros com 110 litros e 150 cv, que pode ser conduzido no Brasil como uma unidade de combustível TotalFlex tanto com etanol puro, quanto com uma mistura de gasolina e etanol.
O motor TSI no Conceito Tarok também é combinado com uma caixa automática de 6 velocidades e uma tracção integral permanente 4MOTION. O futuro modelo de série começará com um motor TSI de 2.0 litros com injeção direta de diesel turbo (TDI) que também oferece 110 kW / 150 cv.
A Volkswagen vai oferecer em breve a versão de série da Tarok Concept no mercado brasileiro, com poucas mudanças em relação ao modelo conceitual. Essa pick-up de vanguarda também tem o potencial de ampliar o portfólio da Volkswagen em outros mercados globais.