Tiggo 2, Captur, Creta, Kicks e Renegade ganharão novas versões
O segmento de SUVs compactos é bastante movimentado com diversos players disputando uma fatia de mercado. Para esse ano, algumas montadoras decidiram renovar seus modelos, são eles: Caoa Chery Tiggo 2, Renault Captur, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Jeep Renegade.
Caoa Chery Tiggo 2
A Caoa Chery renovará o Tiggo 2, que seguirá a mesma identidade visual do modelo apresentado na China. Além disso, o utilitário esportivo abandonará o motor 1.5 flex e será equipado por um trem de força 1.0 turbo flex. A transmissão será do tipo CVT e não mais automática de quatro velocidades.
Renault Captur
A Renault também fará mudanças no Captur. O modelo ganhará mudanças apresentadas na versão russa, que tem: grade frontal, faróis full LED, rodas redesenhadas, novo volante e central multimídia. Além disso, o SUV será equipado com motor 1.3 turbo de 150 cv de potência e transmissão do tipo CVT.
Hyundai Creta
O novo Hyundai Creta, que já foi apresentado em outros países, tem um design que deve causar polêmica, pois tanto a dianteira quanto a traseira possuem um conjunto ótico com traços ousados.
Acessórios para carros PCD – Vantagem para o consumidor e para o lojista – Hyundai Creta 2020. Veja o vídeo!
A motorização relevada no México é 1.5 litro de 115 cv e 1.4 litro turbo de 140 cv, mas para o mercado brasileiro, o utilitário esportivo pode utilizar a 1.0 litro turbo de 120 cv, que equipa o HB20.
Nissan Kicks
Assim como Creta, o visual do novo Nissan Kicks já é conhecido, pois o modelo, que foi lançado nos Estados Unidos e na Tailândia, será o mesmo a ser apresentado por aqui.
O design trará novos elementos da marca, como a grade dianteira maior, faróis mais afilados em full LED e para-choques mais musculosos. Por dentro, o carro ganhou novo painel, revestimento e central multimídia com espelhamento para sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Opções para equipar o carro – Boletim – Mercado Som e Acessórios – revista AutoMOTIVO. Veja o vídeo!
Diferente da versão norte-americana, no Brasil, o SUV terá o já conhecido motor 1.6 flex de 114 cv de potência. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT. E no próximo ano, a fabricante nipônica deve trazer a versão híbrida e-Power.
Jeep Renegade
Diante de todas essas novidades, o Renegade, da Jeep, é o que gera mais mistério e expectativa, já que não teve revelado nenhum detalhe.
Além disso, o SUV deve ser equipado com o novo motor 1.3 turbo Firefly, que entrega 150 cv de potência e torque de 25 kgmf. O propulsor 1.8 e.torQ deverá continuar na gama, mas deve servir apenas para as versões de entrada.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.