Novidade é item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS dos carros
Os Volkswagen Polo e Virtus 2022 ganharam o sistema de infotainment VW Play. A tecnologia passa a ser de série nas versões Comfortline, Highline e GTS do hatch e sedã. Com a novidade é possível ter aplicativos de música Spotify, Get In para reservas em restaurantes e MobiMax para assistir TV digital na central multimídia de 10,1 polegadas. Além disso, também tem apps de navegação, estacionamento, seguro, pedágio, áudio livros, entre outros. O equipamento foi 100% desenvolvido para atender consumidores da América Latina.
A novidade da montadora de origem alemã também permite que o motorista utilize os aplicativos do iFood, Ubook, Waze, 12 minutos, Estapar e Porto Seguro. Os modelos também vem equipado com outros itens de segurança e conforto, entre eles tem o controlador de Cruzeiro, Kessy, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digital Climatronic, câmera de ré, Detector de Fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função Coming & Leaving Home, painel de instrumentos digital Active Info Display, porta-luvas refrigerado, Post Collision Brake, revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético ‘Native’, revestimento dos bancos em couro sintético ‘Native’, sensores de chuva e crepuscular, volante multifuncional em couro com ‘shift paddles’, detalhes em black piano, entre outros.
Os Volkswagen Polo e Virtus também alcançaram a marca de 400 mil unidades produzidas na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Ambos também tiveram cerca de 80 mil unidades exportadas para 16 países da América do Sul, Central e Caribe.
Novo Polo
Na semana passada a Volkswagen lançou a nova geração do Polo na Europa. O hatchback ganhou novos elementos de design da montadora, que já são conhecidos no Golf e Taos. A motorização é 1.0 de três cilindros de 80cv e outra 1.0 TSI de 95cv ou 110cv. Por ser uma modelo de entrada no velho continente não terá opções híbrida ou elétrica.
Já no Brasil a nova geração deve ser vendida por aqui apenas no próximo ano após a renovação total da gama de utilitários esportivos da marca. Além disso, é esperado que o novo Polo seja o substituto do modelo atual, uma vez que a Volkswagen deixará o Polo Track com o visual antigo, extinguindo a linha Gol após 42 anos.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de abril, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.