Um super carro para um “homem” forte, rápido e que voa alto!
Será que o Super-Homem precisa de um automóvel? Para quem é fã do super-herói sabe que ele, como bom fazendeiro, possui uma pick-up que o auxilia nas tarefas “humanas”, quando ele ainda é Clark Kent e não o Homem de Aço. E para a adaptação do novo filme – que estreou no Brasil no mês passado uma RAM 2500 Power Wagon foi totalmente customizada para acompanhar o grande herói em suas aventuras.
A Mopar (grife de peças e personalização da Chrysler) realizou todas as adaptações na pick-up. E para os que têm esperança em ganhar algumas dessas mudanças exclusivas, a empresa anunciou a chegada ao Brasil com um kit para o Fiat Pálio.
Personalização
A 2500 Power Wagon Man of Steel é única, assim como o Super-Homem. Uma única unidade foi produzida para rodar os EUA durante o período de divulgação comercial e estreia do filme.
Originalmente, a pick-up 2500 Power Wagon custa US$ 46.755 (R$ 105.600) e já tem visual bastante aterrador. O preço da personalização, exclusiva, não foi divulgado. O que se sabe é que os 6.707 kg (peso bruto total), mais de 6 metros de comprimento e 1,87 m de caçamba da gigante foram recobertos por pintura especial cinza (Dark Ceramic), grade com frisos vermelhos, aplicações em vinil e emblemas cromados reproduzindo o “S” estilizado do Super-Homem. Rodas aro 17 na cor preta completam o visual.
Não há mudanças sob o capô, onde a força vem do motor Hemi V8 de 5,7 litros gera 388 cv de potência (a 5.600 giros) com torque de 55,26 kgfm (4.000 rpm) gerenciado por câmbio automático de seis marchas, com tração 4×4 e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.
O interior também foi revisto pela Mopar: o revestimento de painel e bancos de couro na cor Estanho ganhou emblemas com o “S” vermelho em vários lugares.
O painel original com volante grande tem teclas multifunção e alavanca do câmbio automático de seis marchas atrás do aro, deixam espaço em frente ao banco, aliás, espaço no interior da RAM é o que não falta. Mas com a customização o painel e volante ganharam detalhes e costuras vermelhos, além de um display de cinco polegadas do sistema de entretenimento UConnect — comandado por voz – que gerencia som, telefonia e climatização da pick-up e também foi alterado pela Mopar para ter o “S” do Super-Homem na tela de abertura.
Apesar da boa textura de bancos e volante (de couro) e dos apliques vermelhos (emborrachados), o restante da cabine tem acabamento em plástico duro.
Por Denise Andrade
Fotos: Divulgação
Personalização impecável. É a cara do Clark Kent/Superman. Sem frescura. Faltou informar se houve algum dispositivo instalado para protejer da kriptonita.