Home / Instalação / Para Instaladores / Asas a Imaginação

Asas a Imaginação

asas-imaginacao

Por: Juliano Barbosa

Fala, galera!

Espero que vocês estejam gostando de nossa série sobre portas e seus segredos. Aliás, esta é a última matéria desse especial. Todas as modificações feitas nessa parte específica dos carros fazem os olhos das pessoas brilharem, e todos se perguntam como são possíveis tais façanhas!
Então, vamos lá – com certeza as mais inusitadas portas utilizadas pelos customizadores de automóveis pelo mundo afora, sem dúvida nenhuma. Essas portas recebem este nome porque, quando estão totalmente abertas, fazem o carro parecer uma gaivota prestes a levantar vôo.
A estrutura do carro é totalmente alterada para se fazer este tipo de porta. Na verdade, este é um dos mais complicados trabalhos da personalização, pois exige precisão e muita técnica.

asas-01

O primeiro passo para se realizar a transformação das portas em estilo gaivota acontece já na reestruturação do teto, que terá que ser reforçado para que a porta tenha um encaixe perfeito. Neste caso específico, a porta é aberta para cima e sua abertura chega até a metade superior do teto. Parece ser bem complicado mas, se você observar as fotos, irá entender melhor do que estou falando.
Como em qualquer outro caso de reestruturação do teto, você deverá atentar-se à coluna “T”, que sofrerá alteração. Como trata-se do ponto que mantém praticamente todo o carro em pé, poderá fazê-lo rachar no meio, em caso de falha. Portanto, atenção!
Após estes cuidados, chega o momento de colocação da porta. Vale lembrar sempre que existem kits já adaptados para estes estilos diferenciados de portas mas, como são todos importados, o melhor mesmo é o profissional adaptar as convencionais. Como tudo vale a pena em personalização…Corra atrás! Tenho certeza de que seu carro ficará um sucesso com essas portas – afinal, será um dos únicos no País.

Valeu, e até a próxima!

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo