Com tecnologia da F1, modelo tem motor V8 e dois propulsores eletricos que somam 950cv
A Aston Martin iniciou a produção do superesportivo Valhalla, que ficará posicionado abaixo do Valkyrie. A novidade tem motor V8 biturbo e tecnologia de fórmula 1. Com visual arrojado o superesportivo tem suas inspirações futuristas e o estilo que deve orientar novidades da casa inglesa.
A novidade também será a primeira da marca com motor central traseiro tal como Lamborghini e modelos das marcas Ferrari, Maserati, Porsche entre outros.
Sob o capô, a marca equipou o modelo com propulsor V8 4.0 biturbo de 750 cv. O Valhalla ainda possui virabrequim plano, que é combinado a dois motores elétricos (um para cada eixo) que entregam 204 cv. Totalizando assim 950 cv e torque de 101,97 kgfm de torque.
O superesportivo é produzido com base em fibra de carbono pensada para favorecer a aerodinâmica. Para isso, a divisão de fórmula 1 da marca participou do desenvolvimento do modelo. E olhando bem para o Valhalla ele tem um visual de carros da F1.
Além disso, a suspensão usa sistema push-rod na dianteira e Multimatic na traseira (mesma tecnologia usada nos modelos de competição.
Apesar de ser quase impossível uma vinda deste modelo para o Brasil, a Aston Martin voltou para o país recentemente trazendo todos os modelos de seu portfólio. Portanto o Valhalla pode ser encomendado, mas o preço ainda não foi divulgado. Estima-se que o modelo inglês custe cerca de £ 1,6 milhão, cerca de R$ 10 milhões.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.