Independentemente de tamanho ou área de atuação, um objetivo em comum une todos os negócios: aumentar o número de vendas e prosperar no mercado. Marcas e lojas estão em constante competição a fim de conquistar e aumentar o número de clientes. Por isso essas mesmas empresas criam inúmeras estratégias que fazem com que o produto e/ou a marca se destaque no ponto de venda frente às demais.
Mas não basta destacar o produto no PDV. Os diferenciais de uma loja podem ser muitos: o atendimento e a qualidade da prestação de serviço podem fidelizar o cliente e fazê-lo voltar à loja outras vezes, e o bom vendedor vai aproveitar estes momentos para realizar uma nova venda.
Atrair o cliente às lojas demanda, sim, estratégia. Mas é preciso pensar, planejar e executar com muito cuidado, com foco direto e constante no cliente.
Veja o que dizem alguns lojistas sobre os diferenciais:
“Acredito que o nosso diferencial seja formado por um conjunto de fatores: Produtos, marcas reconhecidas no mercado, prestação de serviço e atendimento. Nós atendemos a todos os clientes com rapidez e qualidade. Muitos trazem equipamentos comprados em lojas virtuais ou em magazines e nós fazemos a instalação. Eles acabam se tornando clientes fixos. A grande maioria, hoje, traz o carro e nos consulta sobre o que instalar nele, que acessório poderíamos indicar para que ele tenha um som legal ou, ainda, qual equipamento de conforto poderíamos recomendar”.
André Luis – Auto Som 2000
Uberaba/MG“A Santê Acessórios é uma empresa familiar cujo principal diferencial está na qualidade dos serviços prestados. Nossa principal propaganda é feita pelo nosso próprio cliente e nossa maior meta é deixá-lo satisfeito! As negociações são feitas diretamente com o proprietário a fim de atender à necessidade de cada cliente”.
Ricardo e Mary Garcia – Santê Acessórios
Belo Horizonte/MG