Na região marca liderou no Uruguai com 15,17% de market share
Em 2020 a Volkswagen cresceu em participação de mercado na América Latina. A companhia atingiu 4,37% na região, o que garantiu aumento de 0,37% contra 2019. A montadora de origem alemã liderou no Uruguai com 15,17% e em Curaçao com 17,1% do mercado local.
10 acessórios indispensáveis para o novo VW Nivus. Veja o vídeo!
No Brasil, a fabricante foi líder no segmento de SUV com T-Cross, que vendeu 60.119 unidades, segundo dados da Fenabrave. Em relação à participação de mercado teve 16,8% neste segmento. Além disso, a companhia foi a que mais ganhou market share desde 2016, com cinco pontos percentuais.
Acessórios para o VW T-CROSS! Saiba como deixar o seu muito mais equipado! Veja o vídeo!
Segundo a Volkswagen, o fator que contribuiu para esses números foi o lançamento do Nivus no Paraguai e no Uruguai. Já os bolivianos receberam o T-Cross. Outro avanço foi o investimento em e-commerces no Brasil, no Peru e no Chile.
Atualmente, a montadora possui uma rede de 27 importadoras espalhadas em mais de 30 países da América do Sul, América Central e Caribe. Eles só não estão presentes no Brasil, Argentina e México, onde possuem fábrica.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.