Home / Destaques / Tradicional fabricante do setor de acessórios automotivos inova e desenvolve protetor facial

Tradicional fabricante do setor de acessórios automotivos inova e desenvolve protetor facial

Movidos pela vontade de fazer diferença neste período de crise e contribuir para o enfrentamento da Covid-19, a Faaftech (tradicional fabricante de acessórios automotivos) desenvolveu um protetor facial de fácil fabricação e de baixo custo com os materiais disponíveis, o FT-FACESHIELD.

O Projeto FT-FACESHIELD surgiu com uma ideia do Fernando, engenheiro de projetos da Faaftech. “Quando todo este cenário de crise se desenhou, nós pensamos em utilizar nossa estrutura para ajudar de alguma forma aos hospitais da região. A princípio a ideia era construir respiradores, mas conversando com os especialistas da área de saúde identificamos que a maior necessidade eram os itens de EPI, de segurança, como as máscaras. Daí nasceu o protetor facial da Faaftech”, afirma Johnthan Pontes, publicitário da empresa.

O projeto é muito simples e os colaboradores da empresa produziram lotes voluntariamente em suas casas, tomando os cuidados de manuseio e higienização dos materiais, seguindo os padrões de qualidade Faaftech. Até o momento foram quase 2 mil doações em hospitais de Goiânia e outras cidades do Estado de Goiás.

A fábrica também passará a fabricar os protetores faciais para comercialização, a renda com as vendas dos protetores poderá contribuir com as despesas nestes tempos de crise. “Infelizmente, não temos condições que continuar realizando as doações somente com recursos próprios, mas decidimos fabricar para vender a um custo acessível aos laboratórios, clínicas particulares e até mesmo às pessoas que necessitam, e não tem encontrado o item disponível no mercado”, explica o publicitário.

Para os interessados em comprar o protetor, a empresa acaba de lançar um canal online: https://www.faaftech.com/produtos/acessorios/ft-faceshield/

Se alguma empresa, que consiga produzir o protetor facial se interessar, a Faaftech tem o prazer de compartilhar o conhecimento. Assim como, se alguém puder doar a matéria prima (para o visor: PETG / para o suporte: termoplástico de engenharia), a empresa poderá continuar com as doações.

A iniciativa foi destaque na TV Serra Dourada, afiliada do SBT de Goiânia/GO:

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo