Picape terá uma versão híbrida; Modelo será importado do país vizinho
A nova Ford Ranger já foi vista rodando nas ruas da Argentina. Depois de ser testada nos Estados Unidos e em meio ao anúncio de encerramento das fábricas no Brasil a marca norte-americana segue com os testes da nova geração. O design terá como base o da F-150. A picape será lançada apenas em 2023 e deve ser equipada com três tipos de motores. No país vizinho a montadora investiu US$ 580 milhões na fábrica de General Pacheco, cerca de R$ 3,3 bilhões.
Enquanto ainda não testamos o modelo Veja – Nova Dodge RAM Rebel 1500, um V8 de 400cv. Review completo. Faltaram acessórios?
Apesar de estar bem camuflada, é possível observar os faróis, que terão bordas parecidas com a F-150. Além disso, a picape média também será parecida com a picape compacta Maverick, que também foi flagrada e será vendida para brigar com a Fiat Toro.
Em relação a motorização, a nova Ranger será comercializada com três motores. Um 2.0 litros biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm de torque. Outro V6 turbodiesel de 3.0 litros de 253 cv e 60,8 kgfm de torque. Por fim, uma opção 2.3 litros turbo de quatro cilindros com sistema híbrido plug-in de 367 cv de 69,3 kgfm de torque.
Enquanto não andamos no modelo Veja – 10 ideias de Acessórios indispensáveis para Fiat Toro
Vale ressaltar que a marca americana tem parceria com a Volkswagen. Por isso, a Amarok deve adotar alguns detalhes da Ranger, por exemplo, a motorização. Contudo, a picape da montadora europeia será produzida somente para África do Sul.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.