Modelos de entrada com tração 4×2, câmbio manual e com motor 2.0 turbodiesel: veja os preços
Com a liderança da Toyota Hilux que vende acima de 4.000 unidades por mês e tendo a Chevrolet S10 na vice posição com 2.000 unidades a Ford vem se aproximando com a nova geração da Ranger e já vende 1.800 unidades por mês. Agora a marca passa a vender as versões de entrada o que deve aumentar ainda mais a participação de segmentos acessíveis. Veja todos os detalhes das versões XL e XLs 2.0 e também XLS 3.0 V6.
A picape na versão XL equipada com motor 2.0 turbodiesel (170 cv e 41,3 kgfm de torque a 1.750 rpm) tração 4×4 com câmbio manual tem preço a partir de R$ 239.990.
Já a versão XLS tem o mesmo motor 2.0 mas com tração 4×2 e cambio automático, de R$ 234,990. Quem quiser a versão XLS com tração 4×4 e câmbio automático pagará R$ 259.990.
Fechando a gama está a versão XLS V6 (250cv e 61,2 kgfm de torque a 1.750 rpm) automática 4×4 que sai por R$ 279.990. A aposta da Ford na nova geração está no preço bem competitivo diante das suas rivais. As versões de entrada tem o preço da RAM rampage e da mesma forma a XLS custa em média R$ 10 mil a menos que as versões de entrada das concorrentes Hilux e Amarok.
Veja os preços e itens de série das versões de entrada da nova Ford Ranger
Ranger XL 2.0 MT6 4×4
- Diferencial traseiro blocante
- Rodas de aço de 16″ com pneus 255/70
- 7 airbags
- Direção elétrica
- Ar-condicionado
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos
- Coluna de direção com ajustes de altura e profundidade
- Piloto automático
- Acendimento automático dos faróis
- Painel de instrumentos com tela de 8″
- Multimídia SYNC 4 com tela de 10″ com espelhamento sem fios e assistência de emergência
- FordPass com alertas sobre o veículo, vida útil de óleo e localização
- Faróis halógenos com luzes diurnas
- Retrovisores elétricos
- Bancos em tecido
- Assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade
- Limitador de velocidade
- Controle de descida
- Alarme
- Provisão elétrica de reboque
Ranger XLS 2.0 AT6 4×2
- Transmissão automática de 6 marchas
- Rodas de liga-leve de 17″ com pneus 255/70
- Parachoques na cor do carro
- Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro
- Carregador de smartphone por indução
- Partida remota do motor com agendamento
- Seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio)
- Câmera de ré
- Sensor de estacionamento traseiro
- Faróis fullLEDs
- Faróis de neblina halógenos
- 4 entradas USB
Ranger XLS 2.0 AT6 4×4
Essa versão acrescenta os seguintes itens em relação à XLS 4×2:
- Tração 4×4
- Pneus de uso misto
Ranger XLS 3.0 V6 AT10 4×4
- Tração 4×4 com modo automático, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro
- Bancos em couro premium
- Banco do motorista com ajustes elétricos
- Volante com revestimento premium
- Seletor de marchas E-Shifter
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico
- Estribo lateral plataforma
- Sensor de chuva
- Comandos por voz
- Freio a disco nas 4 rodas
- Freio de estacionamento eletrônico
- Start-Stop
- Alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres
- Frenagem pós-colisão
- Reconhecimento de sinais de trânsito
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Farol-alto automático
- Faróis de neblina em LEDs
- Retrovisor interno fotocrômico
- Caçamba com iluminação e trava elétrica
Confira aqui alguns acessórios especiais para a família Ford Ranger e faça os upgrades para deixar a pick-up ainda mais equipada. Conheça também o canal oficial da revista Automotivo no YouTube e fique ligado nas novidades.