Ambos são equipados com motor 1.4 turbo Ecotec flex de até 153 cv
A Chevrolet exibiu em uma live as mudanças do Cruze na linha 2023. Os dois modelos ficaram mais equipados com “nível 4 de conectividade” e funcionam com comandos controlados por um aplicativo conectado ao MyLink de 8 polegadas. Agora a versão RS será exclusiva do Cruze Sport6 (LT e LTZ saem de linha) enquanto o Cruze sedã ganha a versão Midnight entre a LTZ e a Premier. Os preços partem de R$ 139.350. Veja os valores.
De apelo esportivo o Cruze RS exclusivo do modelo hatch Sport6 ganha espelho retrovisor e teto pintados na cor preta bem como o defletor de ar. Na moldura dos vidros saem os cromados e entram elementos na cor preta assim como a tradicional gravatinha, símbolo da marca. As rodas aro 17 ganham um novo desenho e acabamento diamantado. Por dentro, além do couro na cor preta há costuras vermelhas reforçando a proposta de esportividade do RS. O teto solar segue exclusivo para o hatch, conforme sugerem as imagens.
O Cruze Midnight, segue com os mesmos elementos cromados contrastando com a cor escura da carroceria. Mas quem não quiser pode comprar o Cruze Midnight nas cores azul além do cinza. Por dentro, o carro recebe o mesmo acabamento com diferencial do emblema da GM no volante igualmente na cor preta assim como acontece com o Oni Plus Midnight.
A GM valorizou durante a apresentação que o Cruze tem o chamado “nível 4 de conectividade” com sistema OnStar, Wi-Fi nativo, espelhamento de smartphones e controles via aplicativo específico para o veículo. No vídeo exibido no canal oficial da marca no YouTube, foram chamados clientes de Cruze que valorizaram o desempenho do carro e também sua dirigibilidade abrindo mão do lugar comum dos SUVs.
Mesmo sem detalhes de preço a GM deu algumas pistas do que pode acontecer com a nova gama. O Cruze RS Sport6 deve custar algo em torno de R$ 165 mil, preço do modelo Premier atual que sairá de linha. Já o sedã deve custar entre R$ 150 mil (preço do modelo LTZ) e R$ 163 mil (Premier).
A mecânica 1.4 turbo Ecotec flex, foi mantida mas o propulsor foi recalibrado para se adequar às normas do Proconve L7. Se nada mudar ele deve seguir com 153/150cv e 24,6/24 kgfm de torque (E/G). O câmbio automático de seis marchas não teve mudanças. No universo dos sedãs médios o Cruze concorre com o líder Toyota Corolla, além do Arrizo 6 e Arrizo 6 Pro da Caoa Chery e do sumido Volkswagen Jetta que em breve será lançado com uma reestilização.
Versões e Preços:
Cruze RS – R$ 154.500
Cruze Midnight – R$ 139.350
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.